O Governador Sartori deve vir à público se manifestar sobre o ocorrido esta noite na ação de reintegração de posse da Ocupação Lanceiros Negros.
Um prédio pertence ao Estado , completamente abandonado que há 1 ano e 7 meses é alternativa de moradia de várias mulheres, crianças e idosos, em sua maioria negros.
A força do aparato policial não é o único abuso por parte do Estado.
A ilegalidade de realizar uma reintegração à noite , numa véspera de feriado, sem o acompanhamento do Conselho Tutelar, sem garantia nenhuma de segurança e acomodação digna aos ocupantes.
Já houve uma tentativa dessa natureza não faz muito, mas o povo venceu com organização e apoio popular.
Mas desta vez a covardia foi a arma adotada na noite.
O colega deputado Jeferson Fernandes, um dos companheiros mais brilhantes com quem pude atuar na Assembléia Legislativa, parlamentar digno e muito humano, no uso de sua atribuição como presidente da Comissão de Direitos Humanos, foi agredido, preso ilegalmente, enquanto mediava uma desocupação que não usasse violência clamando por diálogo e respeito.
Secretário Schirmer deve ser exonerado imediatamente, assim como o comandante da BM, por terem promovido essa atrocidade prendendo várias pessoas e usando bombas , armas, gás lacrimogêneo e atacando fisicamente à imprensa que fazia a cobertura.
Onde estão essas famílias neste momento?
Onde estão essas crianças nesse momento?
Levadas para abrigos e jogadas nas ruas da capital sem nenhum destino.
Enquanto ainda tramita um recurso na justiça que deve ser julgado dia 26/6, portanto precipitada a decisão flagrantemente autoritária.
Se antes esse prédio estava tomando de ratos , lixo, mofo, papéis, hoje era habitado por seres humanos, pobres, trabalhadores, que se organizaram em defesa de um direito básico que é a moradia.
Mas nada disso vale para esses bandidos que ocupam o poder político estadual, da mesma quadrilha de bandidos que agridem trabalhadores em Brasília.
Isso se chama DITADURA!
Os capitalistas que oprimem e humilham a dignidade dos/as trabalhadores/as.
Minha repulsa à vocês, desqualificados e sem alma.
Minha solidariedade aos que lutam, aos que resistem, ao movimento de luta por moradia , aos que nos representam como tu Dep Jeferson, que foste capaz de ir contra as mordomias do judiciário como o vergonhoso auxilio moradia e talvez por isso hoje foste alvo desse enorme desrespeito.
Por estares ao lado de quem sem nenhum privilégio e lutando por direitos tão básicos não só me representas como me orgulhas!
Não desista!
Eles não passarão!
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Ana Affonso