Uncategorized

A VIOLÊNCIA CONTRA O POVO E DEPUTADO NO EXERCÍCIO DA SUA FUNÇÃO (Por Ana Afonso)

O Governador Sartori deve vir à público se manifestar sobre o ocorrido esta noite na ação de reintegração de posse da Ocupação Lanceiros Negros.
Um prédio pertence ao Estado , completamente abandonado que há 1 ano e 7 meses é alternativa de moradia de várias mulheres, crianças e idosos, em sua maioria negros.
A força do aparato policial não é o único abuso por parte do Estado.
A ilegalidade de realizar uma reintegração à noite , numa véspera de feriado, sem o acompanhamento do Conselho Tutelar, sem garantia nenhuma de segurança e acomodação digna aos ocupantes.
Já houve uma tentativa dessa natureza não faz muito, mas o povo venceu com organização e apoio popular.
Mas desta vez a covardia foi a arma adotada na noite.
O colega deputado Jeferson Fernandes, um dos companheiros mais brilhantes com quem pude atuar na Assembléia Legislativa, parlamentar digno e muito humano, no uso de sua atribuição como presidente da Comissão de Direitos Humanos, foi agredido, preso ilegalmente, enquanto mediava uma desocupação que não usasse violência clamando por diálogo e respeito.
Secretário Schirmer deve ser exonerado imediatamente, assim como o comandante da BM, por terem promovido essa atrocidade prendendo várias pessoas e usando bombas , armas, gás lacrimogêneo e atacando fisicamente à imprensa que fazia a cobertura.
Onde estão essas famílias neste momento?
Onde estão essas crianças nesse momento?
Levadas para abrigos e jogadas nas ruas da capital sem nenhum destino.
Enquanto ainda tramita um recurso na justiça que deve ser julgado dia 26/6, portanto precipitada a decisão flagrantemente autoritária.
Se antes esse prédio estava tomando de ratos , lixo, mofo, papéis, hoje era habitado por seres humanos, pobres, trabalhadores, que se organizaram em defesa de um direito básico que é a moradia.
Mas nada disso vale para esses bandidos que ocupam o poder político estadual, da mesma quadrilha de bandidos que agridem trabalhadores em Brasília.
Isso se chama DITADURA!
Os capitalistas que oprimem e humilham a dignidade dos/as trabalhadores/as.
Minha repulsa à vocês, desqualificados e sem alma.
Minha solidariedade aos que lutam, aos que resistem, ao movimento de luta por moradia , aos que nos representam como tu Dep Jeferson, que foste capaz de ir contra as mordomias do judiciário como o vergonhoso auxilio moradia e talvez por isso hoje foste alvo desse enorme desrespeito.
Por estares ao lado de quem sem nenhum privilégio e lutando por direitos tão básicos não só me representas como me orgulhas!
Não desista!
Eles não passarão!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa
Ana Afonso é ex- Deputada Estadual e agora Vereadora em São Leopoldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s