Moradia/Movimentos sociais

Alinhavado acordo para desocupação pacífica da Lanceiros Negros Vivem

Do SUL 21

 

23/08/2017 – PORTO ALEGRE, RS – Lançamento do grito dos excluídos termina com apoio a Lanceiros Negros. Foto: Guilherme Santos/Sul21

No final da manhã desta quinta-feira (24), o Governo do Estado do RS e a Brigada Militar, com a mediação de oficiais de justiça, alinhavaram acordo com representantes do MLB para a desocupação pacífica da Ocupação Lanceiros Negros Vivem. A ocupação persiste desde o início de julho no antigo prédio do Hotel Açores, na Rua dos Andradas.

Após 4h de uma negociação que também envolveu representantes da FASC, Defensoria Pública e Comissão de Direitos Humanos da AL chegou-se a um acordo. Diferentemente do último dia 14 de junho, o governo esteve representado por seu líder na Assembleia Legislativa Gabriel Souza, que ajudou a encontrar uma solução para o impasse.

Segundo o MLB, o acordo é de que todos serão cadastrados pela Fasc para que recebam aluguel social da Prefeitura por um período de 6 meses. Representantes do movimento irão visitar em breve um espaço que pertence a BM junto ao Centro Vida e que servirá de abrigo temporário para as famílias até que recebam o aluguel social.

Posteriormente, ainda pelo acordo, será montada uma mesa de negociações entre representantes do MLB e do poder público para que seja encontrada uma solução definitiva para as famílias. Esta pode incluir unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida ou a cessão de terrenos para a construção de moradias por parte das famílias.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s