Uncategorized

Suspenso do COI, o Brasil é exemplo de estupidez . É a síndrome do purismo tolo

Historiadores americanos defendem que o presidente Abraham Lincoln, teria comprado os votos dos congressistas democratas para aprovar a lei da que abolia a mão de obra escrava. Isso mesmo, os republicanos eram contra a escravidão e o democratas, a favor. Se fosse no Brasil atual, a Polícia Federal faria uma operação espalhafatosa, prenderia preventivamente todo mundo e, de quebra, invalidariam a lei, mantendo os escravidão. Achou exagerado?

Pois é o que está acontecendo por aqui. Se os responsáveis em trazer as olimpíadas ao Brasil, o que é imprescindível para a imagem do país externamente, compraram votos de dirigentes estrangeiros, que ótimo! Isso mesmo, ou será que alguém tem a ilusão de que todas as outras olimpíadas da era moderna, desde a guerra fria, não foram compradas?

Negar esse fato, seria o mesmo que um sujeito de esquerda e comunista, negar o uso de esteroides anabolizantes pela União Soviética nos 70, assim como os americanos logo depois.

A estupidez é tamanho, que estamos investigando um ex-presidente, o Lula, por beneficiar a Odebrecht no exterior, para que em concorrência, o Brasil fosse capaz de formar conglomerados multinacionais. Quando me deparei com uma menina, isso mesmo, uma menina mostrando o orgulho da operação que prendeu um senhor com parkinson, por que comprou dirigentes estrangeiros a fim de trazer a olimpíada para o país, foi a gota d’Água. O que a compra dos outros dirigentes trouxe de prejuízo aos brasileiros, nada. Ao contrário, trouxe favorecimento ao país.

Vivemos um surto de estupidez e vaidade, onde delegados, procuradores e juízes resolveram se transformar em salvadores da pátria. Inconsequentes, destruíram a indústria naval, a indústria pesada de engenharia, a Braskem, o projeto do submarino nuclear, a indústria periférica de petróleo e gás, provocaram a privatização da Eletrobras e diversas hidrelétricas e agora, arrebentaram com o esporte brasileiro.

Esses paladinos da moral classe mediana, bem formados, bem nutridos e “honestíssimos” estão entregando de mão beijada tudo que foi construído até aqui. Poderia ser tudo sem operações espetaculosas, com punições justas e câmeras globais. “Jogando para a torcida”, esqueceram do principal, o país. Buscamos o fim da corrupção a qualquer preço e nos tornamos OTÁRIOS INTERNACIONAIS.

DE A POSTAGEM, mas que este blogueiro assina em baixo também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s