Uncategorized

Dono da HAVAN foi condenado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas…

…mas por demora da justiça, prescreveu. A mesma justiça que corre para julgar Lula, deixa prescrever pena de empresário rico…Precisa desenhar? Então, lá vai o desenho feito pelo Jornalista Sandro Silva no DIARINHO de Santa Catarina

Luciano Hang teve condenações na Justiça Federal. Em uma delas ele chegou a ser condenado à pena de prisão de aproximadamente 10 anos pelos desembargadores da 4ª região do Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre. Foi em 2010, pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Luciano Hang foi acusado de mandar dinheiro para o exterior e não informar nem a Receita Federal nem o Banco Central. E isso, no Brasil, é considerado crime.
O processo correu em segredo de justiça e foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a assessoria do STJ, Luciano Hang apelou da decisão da condenação do Tribunal Regional Federal, mas quando foi julgado, no final do ano passado, as penas a que foi condenado prescreveram. Ou seja, como a Justiça demorou para julgar os recursos, a punição já não valia mais.

Segue o artigo na íntegra

Luciano Hang teve mesmo condenação

Apesar disso, dono da rede de lojas Havan poderá ser candidato, porque pena de prisão prescreveu

A polêmica entre militantes e simpatizantes do PT e o empresário Luciano Hang continua ferrenha nas redes sociais. De um lado, os petistas dizem que o dono da Havan é “ficha suja”: tem condenações na Justiça Federal e, por isso, não poderia ser candidato. De outro, o empresário, que fez uma foguetório em comemoração à manutenção da condenação do ex-presidente Lula, exibe uma certidão negativa e garante que nada consta contra ele na Justiça Federal.
E você, sabe quem tá certo nessa história? Os petistas, que fizeram protestos na frente das lojas da Havan de Itajaí e de Floripa, acusando o empresário de sonegador e de estar condenado? Ou Luciano Hang, que como resposta às manifestações mostrou a certidão de “nada consta” na Justiça Federal?
Por incrível que pareça, os dois lados estão falando a verdade.
O DIARINHO apurou que Luciano Hang teve condenações na Justiça Federal. Em uma delas ele chegou a ser condenado à pena de prisão de aproximadamente 10 anos pelos desembargadores da 4ª região do Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre. Foi em 2010, pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Luciano Hang foi acusado de mandar dinheiro para o exterior e não informar nem a Receita Federal nem o Banco Central. E isso, no Brasil, é considerado crime.
O processo correu em segredo de justiça e foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a assessoria do STJ, Luciano Hang apelou da decisão da condenação do Tribunal Regional Federal, mas quando foi julgado, no final do ano passado, as penas a que foi condenado prescreveram. Ou seja, como a Justiça demorou para julgar os recursos, a punição já não valia mais.
Segundo o advogado Fábio Fabeni, ouvido pelo DIARINHO, a lei brasileira prevê a extinção das penas. Entre outras situações, isso acontece quando o judiciário, em última instância, demora muito para julgar apelações de casos que já tenham condenações. É a chamada prescrição da pena.
Isso não significa que a pessoa não tenha sido condenada. Mas, pela chamada prescrição, a pena não será aplicada. “Como foi extinta a punição pela prescrição, ele não consta no rol de culpados”, diz, explicando o porquê da certidão de “nada consta” de Luciano Hang.
Houve ainda outra condenação, no início dos anos 2000, por crime contra a ordem tributária (sonegação de impostos) e por frustrar direito previsto em lei trabalhista de funcionários. Luciano Hang chegou a apelar para o Supremo Tribunal Federal, que não confirmou a decisão do Superior Tribunal de Justiça. Nesse caso, a pena já teria sido cumprida e, por isso, ele não consta mais no rol dos culpados da Justiça Federal.
De acordo ainda com o advogado, as certidões de “nada consta” certificam os últimos cinco anos. Se antes disso a pessoa foi processada, condenada ou já tenha cumprido pena, nada vai aparecer.
Por conta disso é que Luciano Hang, que pra lei brasileira não deve nada pra Justiça, pode ser candidato nas próximas eleições.

Protestos rolaram na frente das lojas de Itajaí e Floripa
Um dia depois que Lula teve a sentença de prisão confirmada e aumentada pelo Tribunal Regional Federal, Luciano Hang estourou em Brusque 13 minutos de fogos. Depois postou em seu Facebook que estava comemorando “a condenação do maior mentiroso do Brasil”.
Os protestos contra Luciano Hang também rolaram na semana passada. O de Floripa foi na sexta-feira à noitinha. O de Itajaí, no sábado. Por aqui, um pequeno grupo abriu uma enorme faixa na frente da Havan do bairro Fazenda, onde tava escrito: “sonegação é crime.”
Foi por conta disso que no sábado mesmo Luciano Hang veio a Itajaí e fez uma postagem na frente da loja, exibindo a certidão de “nada consta” de seu nome em processos na Justiça Federal.

O que dizem os envolvidos
Para o servidor público Rômulo Mafra, presidente do PT de Itajaí, o problema está mesmo no judiciário. “É essa a nossa Justiça, que funciona para o José, mas não funciona para o João”, diz, completando: “e, claro, aparenta sempre ter uma conotação financeira nestas coisas, infelizmente”.
“Ele prega que não deve nada, mas oculta que isso só aconteceu por culpa da lentidão da nossa Justiça”, diz ainda Rômulo.
O DIARINHO fez contato através da assessoria de imprensa da Havan. Até o fechamento desta página Luciano Hang não se manifestou.

 

Comentário do Blogueiro: Este mesmo sujeito, julgado como criminoso pela justiça mas que por demora desta mesma justiça agora tem um “nada consta”, é o sujeito que soltou foguetes quando Lula foi condenado muuuuito rapidamente quando a justiça condenou Lula e aqui no RS é incensado pela RBS e por Sartori. Ele, assim como a RBS e Sartori, fazem discurso do ódio contra o PT e defendem o fim da legislação trabalhista e previdenciária. 

17 pensamentos sobre “Dono da HAVAN foi condenado por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas…

  1. Muito bom testo. Parabéns.Sou a favor de Lula, por trabalhar na area de justiça em visitas ao STF, STJ e outros mais, e a verdade está ocultando mostrando as mentiras e prevalecendo a elite opressora.

    Curtir

  2. Bando de recalcados, o Lula roubou o patrimônio público, lesou milhares de pessoas e matou pessoas. Sonegação é crime sim, mas não tem empresário neste país que consiga pagar o salário de vcs sem sonegar seus miseráveis! Vocês querem o que? que não exista empresários e empresas e vcs vivam de bolsa família! Bando de retardados!

    Curtir

    • Viver da bolsa-família? Tá viajando! O ódio pelo Lula foi instilado pela mídia. 87% de aprovação do “bando de recalcados” ao nordestino analfabeto que chegou à presidência e promoveu brasileiros em todas as áreas! Largue as pedras e dê espaço à justiça.

      Curtir

    • Esse seu comentário só fez mostrar o quanto vc é covarde e BANDIDO,tanto quanto esses empresários ficha suja,que sonegam impostos ao invés de lutar contra os impostos legalmente.Eu concordo desde de sempre que os impostos são um absurdo,mas só cai no bolso dos pobres,somente nós pagamos impostos no Brasil que tem a maior carga tributária do mundo,HIPÓCRITA!!!

      Curtir

  3. Pingback: O Papa, a besta e as instituições do Brasil que se desmancham no ar (Por Luiz Nassif) | Gustavo Horta

  4. O mais estranho é ele ir ao contrario do mundo, enquanto shoppings no EUA e mundo estão fechando por está perdendo por vendas pela internet ele abre lojas e mais lojas, basta ver magazines como Luiza e eletro vão transformar suas lojas em ponto de entregas de sua lojas virtuais, tem algo errado nisso e um dia aparecerá

    Curtir

  5. empresa que lavou dinheiro para o pt provoca prejuízo ao Brasil. e depois quem paga o rombo desses fachadas é o povo com acréscimos em seus impostos combustível agua luz e muitos vao fazer compras nestes lugares porque tem mutas promoções.

    Curtir

  6. Luciano Vc é um safado, discarado, filho da puta, vagabundo, se diz macho por tras de um monte de seguranças, venha sozinho seu ladrão financeiro safado que eu te dou uma surra de cinta vagabundo.

    Curtir

  7. Pingback: Dono da Havan ganha 115 anos pra pagar dívida e multa com a Previdência Social e Receita Federal - Sindicato dos Bancários de Ponte Nova

  8. Pingback: O Véio da Havan continua fazendo gracinha e rindo à toa | Jornal Água Verde

  9. ESSE É UM PAÍS DO PATERNALISMO E COORPORATIVISMO SÓ PARA RICOS! DESSE TIPO DE EMPRESÁRIO O BRASIL ESTÁ CHEIO! ONDE ESTÁ O PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE SE RENDE AOS MAUS PAGADORES DE IMPOSTOS? SERÁ QUE SÓ NÓS CIDADÃOS DE BEM E HONESTOS É QUE TEM QUE PAGAR A CONTA DE TODA ESSA GENTE QUE VIVEM ” MAMANDO NAS TETAS DO BRASILEIRO”? POR FAVOR PRESIDENTE! CUIDA MAIS DE NÓS QUE ESTÁ ESPERANDO UMA AVALIAÇÃO DA NOSSA APOSENTADORIA QUE TEM MAIS DE DUZENTOS MIL PROCESSO DE PEDIDO DE APOSENTADORIA, POR FALTA DE SERVIDORES NAS AGÊNCIAS DE TODO BRASIL! E UM CARA DESSE TEM AS SUAS ” BÊNÇÃOS ” PARA QUITAR AS DIVIDAS COM A PREVIDÊNCIA E A RECEITA FEDERAL… SE ESSA PRÁTICA CONTINUAR SENDO FEITA! NÃO PODEMOS ESPERAR BOA COISA DO SEU GOVERNO! EU FALO NA QUALIDADE DE UM CIDADÃO COM 66 ANOS DE IDADE, QUE ESTOU NA ESPERA DA LIBERAÇÃO DO MEU BENEFÍCIO DENTRO DA LEI E DA LEGALIDADE…

    Curtir

Deixe um comentário