Uncategorized

PT quer saber quais empresas são beneficiadas por blindagem de Moro na Lava Jato

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Partido dos Trabalhadores vai mergulhar nos nove casos que receberam a atenção do juiz Sergio Moro e provocaram a blindagem de empresas envolvidas em escândalos na Lava Jato. A decisão de Moro impede que informações sejam compartilhadas por órgãos da União como a AGU.

O PT quer saber quais os executivos de empresas citados e os advogados envolvidos nas ações.

Em nota publicada pela Folha de São Paulo, integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) dizem temer a anulação de processos que correm envolvendo empresas lenientes.

A determinação do Juiz Sergio Moro bloqueia as investigações dos órgãos de controladoria. Além da AGU, o TCU (Tribunal de Contas da União), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Receita Federal, o Banco Central e a CGU (Controladoria-Geral da União) ficam impedidos de reverter os rombos bilionários provocados por fraudes na relação entre a iniciativa privada e o poder público. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira.

Moro proibiu que as informações obtidas por meio das delações premiadas sejam usadas por estes órgãos em investigações que poderiam resultar na cobrança das empresas citadas na Lava Jato. Em outro caso, o TCU conseguiu bloquear da Andrade Gutierrez R$ 508 milhões por prejuízos referentes ao contrato de construção da usina de Angra 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s