economia/política

Brasil Sem Miséria é legado dos governos Lula e Dilma que Bolsonaro e a Classe dominante querem enterrar

Plano Brasil Sem Miséria

O Livro Brasil Sem Miséria mostra os resultados dos programas e ações que levaram o Brasil a sair do Mapa da Fome no Mundo e tirar mais de 36 milhões de pessoas da Extrema Pobreza

O Brasil saiu do Mapa da Fome do mundo. A diferença entre ricos e pobres caiu. A Economia melhorou e milhões de empregos foram gerados. O Bolsa Família foi a espinha dorsal e estruturante de uma miríade de outros programas destinados a erradicar a pobreza do Brasil. A  compreensão mais importante é de que a pobreza não era só econômica. Por isto constatar também as outras necessidades do povo foi a função dada ao MDS para constituir o Plano Brasil Sem Miséria. CISTERNAS para as regiões secas, MINHA CASA MINHA VIDA, para dar acesso a casa aos que mais precisavam, MAIS MÉDICOS, FARMÁCIA POPULAR e outros programas na área da Saúde para dar melhores condições de Saúde, PRONATEC para dar oportunidade de acesso a postos de trabalho qualificados e de Carteira Assinada neste tempo onde houve empregos e salários dignos para todos entre outros programas, todos prioritariamente destinados justamente a população beneficiária do Bolsa Família. E foi assim que o Brasil saiu do Mapa da Fome do mundo e ao mesmo tempo passou de 9ª para 6ª economia do mundo com outros programas da área econômica e da Soberania Nacional, como o Pré Sal. Todos estes programas estão sendo liquidados para apagar da memória do povo tudo o de bom foi conquistado sob a gestão dos governos progressistas do PT . Graças a Ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social no entanto, a história dos Programas Sociais esta registrada em várias publicações. E nenhuma fake news, por mais que circule, conseguirá apagar a verdade. A Taxa de Pobreza Extrema havia caído para menos de 2% da população, índice menor até do que o dos EUA, meca de capitalismo mundial. Mais de 4 milhões de beneficiários dos Programas Sociais, entre eles quase 2 milhões de beneficiários do Bolsa Família fizeram cursos de Qualificação Técnica e Profissional pelo PRONATEC, mais audacioso programa de formação profissional da América Latina, que formou 8 milhões de pessoas em 4 anos. Dos beneficiários do Bolsa Família que fizeram cursos do PRONATEC, mais da metade conseguiu seu primeiro emprego formal, de Carteira Assinada, depois de fazer um curso do PRONATEC. E não por que antes não trabalhassem, mas sem esta formação, acabavam submetidos a trabalhos precários, mesmo no tempo onde empregos eram fartos e salários eram bons, por que o Governo investia para melhorar as condições econômicas e sociais do povo. Os números não mentem Publico a seguir links de Estudos realizados e que evidenciam e comprovam o que em poucas linhas eu descrevi neste artigo. Este humilde blogueiro tem orgulho de ter participado da Construção e Execução do Plano Brasil Sem Miséria, como Diretor de Inclusão Produtiva do MDS e entre outras ações, ter coordenado o PRONATEC-BRASIL SEM MISÉRIA. Clique e leia com seus próprios olhos, coração e mente:

O LIVRO BRASIL SEM MISÉRIA COMPLETO(Clique no link para acessar) – Em mais de 500 páginas e 21 capítulos, a descrição e o resultado de cada uma das ações e programas sociais que tiveram o Bolsa Família como Espinha Dorsal e Estruturante. Definitivamente o Bolsa Família não é um Programa de Transferência de Renda Apenas. Diante dos ataques que sofre, é preciso conhecê-lo e conhecer os resultados não só do Bolsa Família, mas de todos os Programas que contribuíram para reduzir a extrema pobreza a índices abaixo inclusive de grandes países europeus ou os EUA.

 

A ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO PRODUTIVA URBANA NO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA (Clique no Link para Acessar)

Professional qualification in the urban productive inclusion strategy of Plano Brasil sem Miséria

A INCLUSÃO PRODUTIVA RURAL DO BRASIL SEM MISÉRIA: ESTRATÉGIAS E PRIMEIROS RESULTADOS

Seguem os links de alguns dos capítulos do livro Brasil Sem Miséria de outra ações e programas com seus respectivos resultados:

o processo de formulação e os desafios do plano brasil sem miséria

O PAPEL DO CADASTRO ÚNICO NO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

COORDENAÇÃO INTERSETORIAL DAS AÇÕES DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

O EIXO DE GARANTIA DE RENDA DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

ACESSO À EDUCAÇÃO E COMBATE À DESIGUALDADE:O PAPEL DA EDUCAÇÃO NO ÂMBITO DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

O FIM DA MISÉRIA É SÓ UM COMEÇO

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s