Brasil 247 – Em entrevista ao jornalista Guilherme Genestreti, da Folha de S. Paulo, o cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 — que tratam sobre a atuação de milicianos no Rio de Janeiro e a sua influência na política – disse que os Bolsonaristas talvez tenham eleito o chefe da milícia.
“Os eleitores de Bolsonaro que acharam que estavam votando no capitão Nascimento talvez tenham votado no Rocha, o chefe da milícia”, declarou o cineasta, que também afirma que considera Jair Bolsonaro um político “unfit for office”,’ isto é, inapto para o cargo.
Ele se refere ao capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura em ambos os filmes. Nascimento era o agente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que enfrentou as milícias. Já o major Rocha, interpretado por Sandro Rocha, era o policial corrupto que passava a controlar o tráfico na comunidade.
As informações que apontam uma relação do senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que havia comissionado em seu gabinete a mãe e a mulher de um ex-capitão da PM suspeito de chefiar milícias, e a homenagem que fez a dois ex-PMs envolvidos na milícias, segundo investigação do Ministério Público, levaram a comparações com a história contada nos filmes de Padilha.
Para ele, é “muito estranho” o cargo em comissão indicado pelo filho do presidente a parentes do policial Adriano Nóbrega.
“[Ele é] considerado por muitos policiais que conheço no Bope como um policial matador e supostamente envolvido na morte de bicheiros, presidentes de escolas de samba e milicianos inimigos”, diz Padilha.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Nossa um monstro lixo que triste é ver nossa nação sobre o domínio de milícias e crime organizado a máfia depois golpe Brasil mostrou mesmo a cara
Em sex, 25 de jan de 2019 15:53, Luíz Müller Blog Luiz Müller posted: ” “Os eleitores de Bolsonaro que acharam que estavam > votando no capitão Nascimento talvez tenham votado no Rocha, o chefe da > milícia”, declarou o cineasta, que também afirma que considera Jair > Bolsonaro um político “unfit for office”,’ isto é, ina” >
CurtirCurtir