Uncategorized

Com Presidente “atirando” contra a Nação, Brasil sai da lista de mercados mais confiáveis para investir

Lava Jato, impeachment de Dilma e eleições de 2018 criaram um “ambiente negativo na percepção dos estrangeiros”

Manchete de O GLOBO mostra que Bolsonaro quer mesmo espantar investidores. Objetivo é transformar o Brasil em Colônia do Capital Financeiro. Só querem daqui as riquezas minerais e trabalhadores escravos plantando e colhendo os grãos cheios de agrotóxicos para fazer ração para animais no império e “ração humana” pro Dória distribuir entre aos escravos paulistas.

Leia artigo do Jornal GGN 

Jornal GGN – O Brasil, em 2016, era o 12ª país mais confiável para investir, na visão de grandes multinacionais. Agora, em 2019, saiu da lista de 25 países. A informação consta no índice Global de Confiança para Investimentos Estrangeiros (FDI Global Index) da consultoria americana A.T. Kearney.

Segundo reportagem do Valor, a queda começou em 2017, com o Brasil perdendo 4 posições, parando da 16ª. Em 2018, o País era lanterna, depois de despencar 9 posições: ficou em 25º.

Entre 2012 e 2013, o Brasil chegou a ficar em terceiro lugar na lista. Os investimentos preferidos eram expansão de parque fabril, aumento de portfólio de produtos, aquisições de empresas e ativos, afirma o Valor.

Lava Jato, impeachment de Dilma e eleições de 2018 criaram um “ambiente negativo na percepção dos estrangeiros”, afirmou Mark Essle, sócio da A.T. no Brasil.

Portugal também saiu da lista. Enquanto isso, os EUA ocuparam o primeiro lugar pelo sétimo ano consecutivo. A China saiu da quinta posiçãp em 2018 para a sétima, em 2-19.

A lista é feita desde 1998.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s