CINEMA

TCU convoca diretor da Ancine e servidores para explicar paralisação de verbas

O diretor-presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema), Christian de Castro, e outros oito servidores da agência serão convocados para uma audiência no Tribunal de Contas da União.

O TCU convocou todos os que estiveram presentes na reunião em que foi deliberada a paralisação da liberação de verbas para todo o setor audiovisual, em abril. Eles terão que explicar as razões pelas quais a medida foi tomada.

O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro
O diretor-presidente da Ancine, Christian de Castro – Zanone Fraissat/Folhapress

A diretoria técnica do TCU indica que a suspensão das verbas configurou-se em um “ato ilegítimo e antieconômico com subjacente prejuízo à sociedade e ao erário”, resultando em uma “grave infração orçamentário-financeira”.

A Ancine diz que “a convocação ainda não foi instruída no âmbito do processo” e que “aguarda o trâmite legal para atender ao TCU.”

Com informações da Folha de São Paulo


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário