drogas

Cocaína na FAB: Bolsonaro e Mourão estão desmoralizando a Nação e as Forças Armadas

Como falei no artigo Antes Presidentes viajavam e levavam produtos nacionais. Agora a precursoria presidencial leva…cocaína, a Comitiva Presidencial é algo muito fechado e seleto. As pessoas são escolhidas a dedo pelo próprio Presidente ou por seus assessores mais diretos. É disto que se trata. O Presidente das relações com milicianos tem em sua comitiva ao G 20 pelo menos um traficante que para o Vice Presidente General Mourão não era um traficante mas apenas “uma mula qualificada” de traficantes obviamente superiores a tal “mula qualificada” e fala que trafico nas forças armadas remonta a década de 70. Ele falou isto em entrevista a Gaúcha/ZH, que reproduzo a seguir junto com comentário da Colunista Kelly Matos. Como assim, desde a década de 1970? E ele como General fez o que durante este tempo todo? Como é que só agora, com esta trupe chegando ao poder, um Sargento, que segundo o Mourão, é só “uma mula qualificada”, criou coragem pra transportar 39 Kg de Cocaína em suas malas? Será que carregavam também a época da Ditadura Militar e a gente não ficava sabendo? É isto que quer dizer o General que chegou a Vice Presidência e pelo jeito deu coragem pra milico levar abertamente kilos e kilos de drogas em sua própria bagagem, sem nem tentar esconder?

Enquanto Bolsonaro envergonha a nação lá fora, sendo inclusive preterido em reunião dos BRICS , que foram constituídos pela capacidade de articulação do Presidente Lula. Rússia e China não querem mais nem saber do Brasil como partícipe de decisões. Ao mesmo tempo Moro para fugir de suas responsabilidades aqui, vai lá fora falar sobre Combate as Drogas enquanto traficantes transportam kilos de drogas em avião presidencial.

Na minha humilde opinião, isto tudo faz parte de uma grande conspiração do capital financeiro para transformar o Brasil definitivamente numa Colônia em Pleno Século 21. Para isto estão desmoralizando e destruindo o sentimento de pertencimento a Pátria que tanto orgulhava os brasileiros.

Será que o povo acordará a tempo? Ontem entregaram definitivamente a Base de Alcântara ao Império. Poços com Bilhões de Reais em Reservas de Petróleo foram entregues a preço de banana, a Embraer já foi entregue, os bons empregos, que pagam bem, se vão aos borbotões . Só sobram por aqui os empregos ou sub empregos na área de serviços como os aplicativos de transporte e outros.

Acorda Brasil!!!

Vai a matéria da Gaucha/ZH

Há um detalhe importante na fala de Mourão sobre o militar preso com cocaína na Espanha e que precisa ser esclarecido

Omar Freitas / Agencia RBS
Mourão defendeu punição pesada para o militar; Ministério da Defesa afirmou, em nota, que os fatos estão sendo apurados e que foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM)Omar Freitas / Agencia RBS

Para além de chamar a atenção para o “flagelo das drogas” que se espalhou por uma série de setores da sociedade brasileira, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, sublinhou um detalhe importantíssimo que precisa ser esclarecido a respeito militar da Aeronáutica preso no aeroporto de Sevilha, com 39 quilos de cocaína na mala. O homem, que não teve a identidade revelada, era tripulante do voo que transportava a equipe avançada do presidente Jair Bolsonaro para a cúpula do G20 no Japão.  

Em conversa com a coluna transmitida durante o programa Timeline, nesta quarta-feira (26), Mourão alertou sobre a necessidade de se apurar — e punir, claro — quem é a rede de tráfico que está por trás do transporte da droga e com a qual o militar estaria envolvido. Ele defendeu punição pesada para o brasileiro, mas também alertou para o fato de ele provavelmente não estar agindo de forma isolada ao carregar quantidade expressiva de cocaína.

 — O mais importante é ver as conexões que ele poderia ter, porque uma atitude desta natureza não brotou da cabeça dele, com certeza existem conexões nisso aí — avaliou.    

 Questionada sobre esta “rede” em que poderia estar envolvido o militar e a preocupação das Forças Armadas sobre isso, Mourão respondeu:

— Isso é uma preocupação constante. Eu fui comandante durante grande parte da minha vida, e desde tenente se enfrenta o problema do consumo de drogas, dos nossos jovens soldados, por exemplo. Isso estou falando do final da década de 70. É algo que nos preocupa. Nós temos uma atuação na área afetiva para alertar a juventude a esse respeito e também tem o lado mercantil. Você sabe que o dinheiro, o vil metal, ele corrompe. A pessoa tem que ser muito forte mentalmente, muito ciente dos seus valores para não ser corrompida — afirmou.

A CADA VEZ QUE O PRESIDENTE VIAJA AO EXTERIOR, MAIS O BRASIL VIRA MOTIVO DE VERGONHA:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s