economia

O RS continua “crescendo igual a rabo de cavalo”: Produção industrial cai cada vez mais, diz Zero Hora

Ao invés de buscar alternativas, Governo do RS aceita que Estaleiro do Pólo Naval de Rio Grande seja vendido em pedaços, como sucata.

De 2011 a 2014 o RS passou por uma fase de crescimento em toda a economia por que o Estado investiu na economia. De 2015 em diante, com Sartori, o Estado passou a trabalhar apenas para cortar gastos, Vender Estatais e reduzir a prestação de Serviços Públicos. Que obras de Infra Estrutura o Sartori fez? Tu não lembra né? E o Leite? O que fez de Estradas, investimento em Água e Esgoto, etc…que são geradoras de empregos e movimentam a economia e melhoram os números da industria, a começar pela Industria da Construção? Nada né? Só fala em cortar direitos de servidores, diminuir o Estado, vender Estatais, pagar a dívida a banqueiros… Tem mais alguma coisa? Segue a senda de Sartori, mesmo sabendo que isto não dá em crescimento e muito menos em geração de emprego pro povo. É o tal neo liberalismo. Não é pro povo todo. É só pra quem tem dinheiro. É por isto que também o número de matriculas em escolas diminuiu e cada vez menos crianças e adolescentes frequentam escolas. A vida tá dura e muitas já não tem mais nem dinheiro pra pegar o ônibus pra ir pra Escola, como mostrou pesquisa recente realizada na Escola Julinho.

Segue matéria da Zero Hora dando conta da tragédia:

Com o pior resultado do país, indústria do RS tem segundo mês de queda

O recuo fez o patamar de produção das fábricas gaúchas ser o menor desde junho de 2018

O que estava muito bom parece ter, no mínimo, perdido o ritmo. A produção da indústria do Rio Grande do Sul recuou 3,4% e foi a queda mais intensa do país na pesquisa do IBGE divulgada nesta terça-feira (8), monitorando 15 Estados e mais a região Nordeste. O dado se refere a agosto sobre julho, já feito o ajuste sazonal. Foi o segundo mês consecutivo de taxa negativa no setor gaúcho, acumulando no período perda de 5,8%. O instituto não detalha o desempenho por segmentos nesta comparação, mas na relação com agosto de 2018, destaca as quedas na fabricação de químicos e alimentos. Com a queda, o patamar de produção das fábricas gaúchas recuou no mês para 92,5 pontos. É o menor nível desde junho de 2018, quando ficou em 92,2 pontos. São monitorados 232 produtos aqui no Rio Grande do Sul. 

Um pensamento sobre “O RS continua “crescendo igual a rabo de cavalo”: Produção industrial cai cada vez mais, diz Zero Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s