Uncategorized

Chico Vigilante descreve a atuação de Paulo Paim na Defesa da Aposentadoria dos trabalhadores

O Senador Paim mostrou em seu discurso, que o que acontece no Chile, acontecerá amanhã ou depois no Brasil. Os idosos já não tem mais como se manter, por que as aposentadorias pagam menos da metade do Salário Minimo. O povo passa fome. Saques são frequentes. Agora há uma convulsão social. A barbárie esta nas ruas. Polícia e exército matando gente que protesta pra ter uma vida com um mínimo de dignidade. Não precisava nada disto. Diziam que é pro tal PIB crescer. PIB é o Produto interno Bruto. No Chile ele cresce bem mais que o do Brasil. Mas o dinheiro que entra não vai pro povo. Vai pros mais ricos. E cada vez mais os ricos vão acumulando o dinheiro que sai do bolso dos pobres. É o que estão fazendo no Brasil. Dizem que a Economia vai crescer por que estão fazendo a Reforma da Previdência. Vai crescer pra quem, cara pálida?

Chico Vigilante é um Deputado comprometido com a Luta dos Trabalhadores, e como esta descrito em seu próprio nome, é defensor também dos trabalhadores Vigilantes. Esta categoria profissional, assim como outras (metalúrgicos, sapateiros, petroleiros, mineiros, etc) trabalham em condições insalubres e perigosas e por isto na Previdência atual tem direito a Aposentadoria Especial. Mas assim como a dos Professores, a Corja vendilhã quer tirar também este direito destes trabalhadores.

Do Facebook do Chico Vigilante 

Desde a manhã desta terça-feira, estive no Senado Federal para lutar em defesa da aposentadoria especial dos vigilantes e demais categorias com periculosidade.

Tirei o dia de hoje para percorrer cada gabinete, cada uma das comissões e corredores para abordar todo senador que puder para tentar salvar nosso direito de requerer a aposentadoria com 25 anos de contribuição e serviço.

Estive no Plenário por mais de quatro horas dialogando com os parlamentares e aqui permanecerei lutando.

E o trabalho surtiu efeito.

Na votação do destaque de autoria do senador Paulo Paim, que retira do texto a proibição da aposentadoria especial dos vigilantes, o governo sentiu a força da nossa mobilização.

Após o senador Paim realizar um pronunciamento brilhante que emocionou o Senado Federal, a votação foi iniciada, e os senadores da base governista, percebendo que iríamos vencer, realizaram uma manobra e a sessão foi adiada para amanhã.

E, nesta quarta-feira, às 8h, estarei novamente nas dependências do Senado Federal para, junto com o senador Paulo Paim, que é um gigante, garantir o direito à aposentadoria especial para os vigilantes.

Não vou me cansar nessa luta primordial para a nossa categoria. @ Senado Federal

Um pensamento sobre “Chico Vigilante descreve a atuação de Paulo Paim na Defesa da Aposentadoria dos trabalhadores

  1. Pingback: Chico Vigilante descreve a atuação de Paulo Paim na Defesa da Aposentadoria dos trabalhadores | Tribuna do Rei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s