Uncategorized

Justiça determina que Marchezan NÃO pode demitir Servidores da Saúde ligados ao IMESF

Na ânsia de privatizar o serviço de saúde em Porto Alegre, Marchezan mandou demitir 1.840 servidores do IMESF, da Saúde da Família entre outros.

A grande mobilização dos Servidores fez com que a Justiça olhasse o caso com outros olhos e determinou a nulidade das demissões já feitas.

Leia a matéria do SERGS

Sexta-feira vitoriosa para os trabalhadores IMESF

SERGS, Sindisaúde e Sindicato dos Odontólogos do RS foram vitoriosos na ação que definem como NULAS as demissões no IMESF. De acordo com o Juiz do Trabalho Substituto Marcos Rafael Pereira Pizino, está mantida a nulidade dos avisos-prévios emitidos pela Prefeitura até que a inconstitucionalidade do IMESF tenha mérito definitivo no STF (ainda não transitou em julgado).  A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira, dia 10. Ontem (9/01), o mesmo juiz havia expedido liminar anulando também as demissões de médicos, em ação movida pelo Simers.

Essa é uma vitória importante da mobilização dos trabalhadores e de suas entidades. O SERGS reitera que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, só questiona historicamente a troca de empresas a cada nova eleição o que gera vínculos trabalhistas frágeis e não permite que se concretize a Estratégia de Saúde da Família nas comunidades.

Mesmo com essa decisão que é favorável aos trabalhadores, a mobilização e a luta devem continuar, na defesa dos concursados do IMESF e do atendimento de qualidade aos usuários. Este é um ano eleitoral e a gestão tem pressa de entregar a administração da saúde em Porto Alegre para seus comparsas. Os sindicatos vão permanecer de olho, acompanhando de perto este caso e todos os movimentos daqui para frente.

Um pensamento sobre “Justiça determina que Marchezan NÃO pode demitir Servidores da Saúde ligados ao IMESF

  1. Mais uma vitória barrando essa ânsia de privatizar os serviços públicos ,na qual os beneficiados são os empresários da iniciativa privada e os prejudicados sempre os usuários ,que necessitam e merecem serviços de qualidade, em todos os setores.
    Políticos eleitos deveriam ganhar salário mínimo também, pra sentir na pele o q o povo sente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s