Uncategorized

TEM UM PLANO AÍ, TALQUEI?

Ricardo Capelli no Facebook:

Vamos reconstituir os fatos. Bolsonaro começa o ano com as pesquisas indicando uma melhora na sua aprovação popular. O que ele faz?

Vai pra cima dos governadores, dizendo que o preço do combustível é alto por causa dos impostos estaduais. Faz um desafio-bravata que saber ser impossível – zerar impostos – para colocar os gestores estaduais no canto do ringue.

Com este movimento, o presidente mata dois coelhos com uma só cajadada: mantém sua campanha permanente como representante da onda anti-sistema – contra impostos, contra políticos e etc. – e encurrala governadores que se colocam como eventuais adversários na disputa por sua cadeira.

Não percam a sequência.

Em seguida, o Capitão tira o último civil do Palácio do Planalto e nomeia outro general para a Casa Civil. Mais um. “Fora políticos!”

Seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, tenta jogar um cadáver torturado no colo do PT baiano. Contra assassinos e torturadores qualquer violência se justifica. Nas redes eles vestem esta “roupa” na esquerda.

Em sua permanente campanha contra a mídia, Bolsonaro volta a atacar a jornalista Patrícia Campos Mello e a Globo. Mantém sua marcha autoritária sem nenhum pudor.

Para não perder a viagem, o general Heleno ameaça o Congresso Nacional chamando-o de chantagista. O “Foda-se” vira a convocação de uma manifestação contra os políticos.

Começam a pipocar motins de policiais militares nos estados da Paraíba e do Ceará, no nordeste, justamente a região onde o Capitão tem mais dificuldades. Coincidências?

Homens encapuzados percorrem as ruas de Sobral exigindo o fechamento do comércio. O senador Cid Gomes reage à atitude inaceitável e por pouco não paga com a própria vida. Teríamos o primeiro cadáver político da era Bolsonaro.

O episódio faz a tensão aumentar nos quartéis.

Começam a circular notícias sobre o próximo escândalo nacional: a venda de emendas parlamentares por deputados. Vamos voltar no tempo?

Bolsonaro acabou com o presidencialismo de coalizão, tirou os partidos da Esplanada. Como montou sua base parlamentar? Distribuindo vultosas emendas para os deputados. Alguém falou em dar a corda para o próprio infeliz se enforcar?

Quase toda semana o presidente participa de uma formatura nos quartéis. Possui amplo apoio na tropa e nas forças de segurança pública. Praticamente todos os homens armados legalmente no país estão ao seu lado. Cada vez mais empoderados.

Uma ampla frente política de defesa da democracia é uma necessidade histórica. As sombras estão cada vez mais próximas.

2 pensamentos sobre “TEM UM PLANO AÍ, TALQUEI?

  1. TEM UM PLANO AÍ, TAOKEI ?. EIS O QUE DIZ PARTE DO TEXTO: ””””Quase toda semana o presidente participa de uma formatura nos quartéis. Possui amplo apoio na tropa e nas forças de segurança pública. Praticamente todos os homens armados legalmente no país estão ao seu lado. Cada vez mais empoderados.”””””. —— TODOS, OU QUASE TODOS OS GOLPISTAS, ESTÃO PULANDO FORA DO BARCO. É SEMPRE ASSIM: OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A ABANDONAR O NAVIO QUANDO ESTE COMEÇA A AFUNDAR. SER BOZONARISTA HOJE NÃO É BOM PARA ANGARIAR VOTOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. O MITO PRECISA DE ALGUÉM QUE O APOIE EM CASO DE IMPEACHMENT. SE NÃO VAI PELA FORMA DEMOCRÁTICA, VAI PELA FORÇA. ———— ENQUANTO ISSO O POVO ADORMECE EM BERÇO ESPLÊNDIDO. NÃO, NÃO VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA. O HINO NACIONAL PRECISA SER REESCRITO.

    Curtir

  2. Republicou isso em EREMITAHIGHTECHe comentado:
    TEM UM PLANO AÍ, TAOKEI ?. EIS O QUE DIZ PARTE DO TEXTO: ””””Quase toda semana o presidente participa de uma formatura nos quartéis. Possui amplo apoio na tropa e nas forças de segurança pública. Praticamente todos os homens armados legalmente no país estão ao seu lado. Cada vez mais empoderados.”””””. —— TODOS, OU QUASE TODOS OS GOLPISTAS, ESTÃO PULANDO FORA DO BARCO. É SEMPRE ASSIM: OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A ABANDONAR O NAVIO QUANDO ESTE COMEÇA A AFUNDAR. SER BOZONARISTA HOJE NÃO É BOM PARA ANGARIAR VOTOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. O MITO PRECISA DE ALGUÉM QUE O APOIE EM CASO DE IMPEACHMENT. SE NÃO VAI PELA FORMA DEMOCRÁTICA, VAI PELA FORÇA. ———— ENQUANTO ISSO O POVO ADORMECE EM BERÇO ESPLÊNDIDO. NÃO, NÃO VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA. O HINO NACIONAL PRECISA SER REESCRITO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s