economia/Uncategorized

Lula em uma frase mostra como salvar o Brasil e o emprego dos brasileiros diante da pandemia e de Bolsonaro

Em 2009, no começo da Crise do capitalismo, cujo epicentro foi (E continua sendo nos EUA), Lula liberou muito dinheiro para a classe média e pobres. Liberou crédito Consignado para todos os trabalhadores a juro subsidiado, ampliou o número de pessoas a receber e aumentou o valor do Bolsa Família. 100 milhões de pessoas componentes de famílias com Renda mensal menor do que 3 Salários Mínimos, Cadastradas no CADÚnico das Políticas sociais, tiveram acesso a este dinheiro liberado.

Estas pessoas não compram em Miami. Elas compram nos mercadinhos e lojas de sue bairros, nas lojas e mercados de suas cidades e de sua região. Ao comprarem, alguém precisa produzir o que estas pessoas compram. Então, para produzir, as empresas tem que contratar gente. Se contratam gente, estas gentes com salários precisam contratar serviços como encanador, eletricista, pedreiro, etc. Geração de Renda para empreendedores. É a Roda da Economia do tal capitalismo. Não tem nada de socialista nisto.

E é isto que Lula quer dizer com o comentário no twitter. É só querer. O Governo pode. Só não faz se não Quer. Lula já fez quando foi Presidente e salvou o país e os empregos por aqui, enquanto no mundo o desemprego campeava solto.

Mas o Governo não paga nem os R$ 600,00 pra todos do Cadastro Único, que dirá liberar mais dinheiro. Não estão preocupados com o Brasil. Querem atender os interesses dos americanos que só querem saber de milionários que possam comprar as coisas produzidas por eles lá, empregando a turma deles. Não estão nem aí se os brasileiros ficam cada vez mais pobres. Simples assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s