Uncategorized

Sem cerimônia: General Heleno ameaça a nação, a democracia e o poder judiciário !

O Brasil esta prestes a se embretar em Nova Ditadura. Se o STF aceita a ameaça do General Heleno, distribuída por Nota e nas redes sociais, o Bolsonarismo avançara mais um passo. Nunca esquecendo que a poucos dias Bolsonaro colocou o STF de cócoras, ao invadir o Supremo Tribunal obrigando o Presidente da casa a realizar uma reunião que foi comandada por ele, Bolsonaro.

Agora, diante de uma atitude esperada de um Juiz, que requisita o Celular do Bolsonaro diante das evidências de intervenção na PF, ao invés de liberar o seu Celular, o que vem é a ameaça do General que comanda Bolsonaro, em nota que publico na íntegra a seguir

Se o Supremo Juiz e o STF recuarem da requisição do Celular, o já combalido equilíbrio entre poderes estará mortalmente ferido. Se não recuar, com certeza pode ser o resgate da Democracia, combalida desde que o Presidente do STF comandou o Golpe a Democracia naquela fatídica audiência do Senado que derrubou a Presidente democraticamente eleita.

O Brasil se afunda cada dia mais um pouco e vai se tornando um pária internacional com consequências trágicas pra nossa economia e nosso povo. O Dólar que perde valor no mundo todo em função da Pandemia, aqui subiu a ponto de já estar a R$ 6,00 ou mais. Isto quer dizer impossibilidade para 90% da população de acessar bens e serviços tecnológicos fabricados no exterior e por conseguinte, estes 90% ficarão definitivamente alijados da cidadania plena. Sem falar na pobreza que vai gerar aqui dentro, pois muitos até virão comprara produtos aqui, mas diante do valor do Dólar e o trabalhador aqui recebendo em Reais que não valem nada, estes produtos serão fabricados por semi escravos ou até escravos, que assim se portarão para poderem sobreviver.

Alguém falou nesta semana e não custa repetir: É uma disputa entre o Desenvolvimento contra a Barbárie. Mas é antes de mais nada a Luta de Classes, por quem colocou a nação nesta enrascada foram os retrógrados empresários brasileiros que preferem ser capitãs do mato do sistema financeiro internacional a serem comandantes de um capitalismo desenvolvimentista e de geração de bem estar para todo o povo.

2 pensamentos sobre “Sem cerimônia: General Heleno ameaça a nação, a democracia e o poder judiciário !

  1. Não podemos esquecer da mídia, uma das maiores responsáveis pelo Brasil chegar ao ponto que chegou.
    E tenho aqui comigo que ainda não chegamos ao fundo do poço.

    Curtir

  2. Pingback: Sem cerimônia: General Heleno ameaça a nação, a democracia e o poder judiciário !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s