Uncategorized

Enquanto Bolsonaro pisoteia os mortos, Eduardo Leite vai se enrolando nas bandeiras que desfraldou a pedido de sua gente rica

Eduardo Leite tentou fazer média com empresários e com o povo trabalhador ao mesmo tempo no meio da Guerra ao Corona Vírus. Pra isto inventou as tais bandeiras coloridas por região, que supostamente estariam baseadas em “dados técnicos” para liberar mais(bandeira amarela até bandeira vermelha) liberar pouco o tal “mercado” a pedido do empresariado gaúcho, mesmo antes de chegarmos ao pico da Pandemia aqui pelos pagos rio grandenses. Na verdade os dados técnicos falam de “leitos de UTI disponíveis”. E eis que aparecem leitos vagos em Municípios que não os tinham registrado junto ao SUS. Só em Uruguaiana, do nada, apareceram 8 destes leitos. Mas já aparecem também em outras cidades, assim do nada, para dar suporte a argumentação do empresariado local, que não contente nem com a bandeirinha colorida que lhe permite abrir um pouco, já decidiram abrir bem mais logo de cara.

A diferença na conta dos leitos é simples, mas o Eduardo Leite também vai esconder: Há leitos de UTI e muitos outros leitos vagos, mas não estão disponíveis pro povão. São leitos da Rede Privada, de quem tem grana pra pagar. Em qualquer outro país do mundo estes leitos já estariam todos sob o controle do governo, a serviço do SUS pra atender de forma universal e igual, todos que precisam, em função da pandemia. Mas não. E estes leitos que não estarão disponíveis pro povão quando o povão adoecer, como já esta acontecendo, servem de argumento pra botar uma bandeirinha colorida que libera mais ou menos gente pra ir se contaminar na rua, tendo que trabalhar, já que nem Bolsonaro e nem Eduardo Leite garantem o salário destes que precisam dele pra viver. Mas na hora que bater nos 100% de leitos do SUS ocupados, trabalhadores vão morrer por que não terão os respiradores e leitos de UTI que foram usados de argumento pra liberar o trabalho e obrigar a quem precisa ir pro trabalho, se sujeitar a se contaminar.

Na verdade os Gaúchos e Brasileiros estão entregues a própria sorte, por que não existe nenhuma estratégia nacional clara de amparo a vida. Bolsonaro segue Trump, que não se importa em colocar seu povo para ser contaminado, por que não se importa com quantos vão morrer. O que ele quer é que a turma que sempre ganhou dinheiro, ganhe mais ainda.

E a não ser as bandeirinhas coloridas por região, o que diferencia de fato Eduardo Leite e esta gente rica que tem Leito de UTI e rede privada a disposição, que manda os trabalhadores de forma obrigatória a frente de batalha, enfrentar o Vírus e se sujeitar a contaminar e contaminar sua própria família e que não terão leitos a disposição quando a tragédia bater?

Não é o COVID que transformou o Brasil nesta nhaca em que estamos. Isto começou antes, lá em 2016, quando Bolsonaro, Leite, Marchezan e toda esta curriola estavam juntos bradando “contra a corrupção”, num tempo onde todos tinham empregos e o SUS, apesar de não ser perfeito, era referência de Sistema Público de Saúde pro mundo todo.

Bolsonaro é fascista, como até a Rede Globo, que o apoiou, já mostra em seus programas. Mas Eduardo Leite e Marchezan são hipócritas, por que sabiam o que estavam chocando no seu ninho de tucanos e mesmo assim seguiram e seguem os passos do fascista, mas com bandeirinhas coloridas.

Logo logo as bandeiras coloridas do Eduardo Leite vão se transformar em bandeiras pretas de luto, principalmente pra aqueles que não recebem o mínimo pra viver do Estado em tempos de crise, e são obrigados a ir trabalhar.

Um pensamento sobre “Enquanto Bolsonaro pisoteia os mortos, Eduardo Leite vai se enrolando nas bandeiras que desfraldou a pedido de sua gente rica

  1. Pingback: Rio Grande do Sul a caminho do Lockdown ????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s