SAÚDE

Com General como Ministro da Saúde, casos de coronavírus quadruplicam e mortes vão de 14,8 para 50 mil

“Quando o general assumiu, tínhamos 218,2 mil casos e 14,8 mil mortes confirmadas por Covid-19. Em 38 dias de militarização da gestão, chegamos a mais de 1 milhão de casos e de 50 mil mortes”, adverte o jornalista Luiz Carlos AzedoFoto: Divulgação

Da Revista Fórum

Quando o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, assumiu o cargo, em 15 de maio deste ano, há pouco mais de um mês, o Brasil tinha 218,2 mil casos e 14,8 mil mortes confirmadas por Covid-19.

De acordo com cálculo do jornalista Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense e do Estado de Minas, “em 38 dias de militarização da gestão, chegamos a mais de 1 milhão de casos e de 50 mil mortes”.

“Foi assim que Napoleão perdeu a guerra. Quando o general de divisão Panzuello assumiu o Ministério da Saúde, tínhamos 218,2 mil casos e 14,8 mil mortes confirmadas por Covid-19. Em 38 dias de militarização da gestão, chegamos a mais de 1 milhão de casos e de 50 mil mortes.”

Pazuello assumiu o cargo de secretário-executivo do ministério após a saída de Luiz Henrique Mandetta, que teve sucessivas discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) sobre o isolamento social.

Alinhado com Bolsonaro, Pazuello chegou com a missão de tutelar o recém nomeado Nelson Teich, que durou menos de um mês no cargo pelas mesmas razões do seu antecessor.

Com o seu pedido de demissão, Pazuello assumiu interinamente e afrouxou o isolamento. Desde então, apesar do Brasil ter crescimento no número de casos do coronavírus, permitiu o que o governo chama de “isolamento vertical”.

Um pensamento sobre “Com General como Ministro da Saúde, casos de coronavírus quadruplicam e mortes vão de 14,8 para 50 mil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s