Educação/SAÚDE

“Triste do País que tem como Inimigos os Professores!”: O desabafo da Professora Helenir diante da insensatez governamental

Na Posse do Presidente do STF na luxuosa sala com “protocolos” sofisticados, as autoridades presentes se contaminaram. Mesmo assim o Presidente da República diz que Professores “não querem trabalhar” e o Governador do RS, Eduardo Leite, quer por que quer as aulas voltando. Nas Salas quebradas, sem recurso nem pra reforma descente e com o Governo Bolsonaro cortando mais R$ 4,2 Bilhões do Orçamento da Educação, pode-se esperar algum “protocolo” que evite a contaminação das nossas crianças?

Se a pandemia é grave, mais grave ainda é a forma como a Educação Pública esta sendo tratada. Eu vi o desabafo da Presidenta do CPERS SINDICATO e resolvi publicá-lo aqui, por que ele simboliza o sentimento de muitos. Não se trata de não querer trabalhar. Se trata de querer trabalhar com segurança para os professores, crianças e em especial seus familiares das faixas etárias mais vulneráveis a doença.

Não tem como imaginar a Educação melhorando sem que os Professores e Educadores tenham papel preponderante nas decisões. Mas no Brasil e no RS é o contrário. Professores são atacados pelo Presidente da República e mal pagos pelo Governador.

Triste. Quando o Povo Brasileiro e Gaúcho vai acordar deste pesadelo que corrói a Alma da Nação?

2 pensamentos sobre ““Triste do País que tem como Inimigos os Professores!”: O desabafo da Professora Helenir diante da insensatez governamental

  1. É a vergonha das vergonhas como se não bastasse o Brasil estar desmoralisado no exterior e alvo de chacota, ainda tem essa inutilidade cognominado presidente do pais e o outro cognominado ministro da Educação para dizer as besteiras que diz até contra PROFESSORES, “como se fosse pouco tudo isso” ainda confisca da EDUCAÇÃO mais de 4.2 bilhões !!!
    Realmente não se pode esperar mais nada desses inúteis indiferentes e toscos de um TROÇO que ainda há quem chame de governo…
    #foratodos #forararodrigomaia #foraalcolumbre #fechaoestado #parabalanço
    Não se suporta mais nada…
    BASTA!! BASTA!! BASTA!! .BASTA!!….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s