Eleições 2020

Lula e Camilo são os que mais influenciam o voto em Fortaleza

Ex-presidente e governador do Ceará são as lideranças, cujo apoio, aumentaria a chance de o eleitor votar em uma candidatura à Prefeitura

Camilo Santa, governador do Ceará, e o ex-presidente Lula

Pesquisa realizada pelo Ibope em Fortaleza entre os dias 12 e 14 deste mês aponta que o ex-presidente Lula e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), são as duas lideranças que mais aumentam as chances de os eleitores votarem em uma candidatura à prefeitura da capital cearense.

Pelo levantamento, 33% dos eleitores responderam que aumentaria muito a chance de votarem em um candidato apoiado pelo ex-presidente Lula. É o maior índice de influência nos votos constatado pelo Ibope.

Já 20% dos eleitores ouvidos pelo Ibope afirmaram que aumentaria muito esta chance se o candidato fosse apoiado pelo governador Camilo Santana.

A pesquisa apurou também o poder de influência do presidente Jair Bolsonaro, que ficou com 14%, empatando com o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, também indicado por 14% dos entrevistados. O atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, teve o índice de influência apurado em 18%.

A pesquisa ouviu 602 eleitores e foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-05307/2020.

Em Fortaleza, o PT disputa a prefeitura com a deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins, que já governou a capital por dois mandatos entre 2005 e 2013, tendo como vice na chapa o também petista Vladyson Viana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s