Porto Alegre: Com inveja, candidato entrou na justiça contra apoio de Caetano Veloso a Manuela D’ávila. Não adiantou. O Show vai acontecer!
O TRE não Concordou, mas aí o TSE – Tribunal Superior Eleitoral disse o óbvio: Pode! Tá dentro da Lei!
Lê ai a noticia quentinha da Folha

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permitiu nesta quinta-feira (5) que o artista Caetano Veloso faça um show online pago a fim de arrecadar fundos para a campanha de Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata à Prefeitura de Porto Alegre.
Os ministros derrubaram a decisão do TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul) de proibir a apresentação por entender que caracterizaria a realização de showmício, prática banida pela minirreforma eleitoral de 2006.
O show está marcado para 7 de novembro em formato fechado e com ingresso de R$ 30. A campanha do candidato Gustavo Paim (PP), atual vice-prefeito de Porto Alegre, acionou a Justiça e pediu a suspensão do evento.
Os ministros Luís Felipe Salomão, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio, Luís Edson Fachin, Tarcísio Vieira de Carvalho e Sergio Banhos, porém, entenderam que o evento se enquadra em ato político de arrecadação, o que é permitido e, antes da pandemia, era comum em formato de jantares fechados pagos para arrecadação de recursos. (…)
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: TSE libera show de Caetano em apoio a Manuela D’Avila — Luíz Müller Blog | Gustavo Horta