PT

“UMA NOVA PRIMAVERA PARA OS NOSSOS SONHOS”: Aos 41 anos, o PT renova as esperanças de um Brasil melhor

Há 41 anos, no dia 10 de Fevereiro, nascia o Partido dos Trabalhadores. O PT foi forjado nas lutas da Classe Trabalhadora do Século 20. A Revolução Tecnológica mudou a configuração das Classes, mas não a Luta. Agora, aos 41 anos, o PT esta fazendo este reencontro com a Classe Trabalhadora que já não é mais majoritariamente operária, mas que continua sendo, como sempre será, a Classe que com seu trabalho gera as riquezas do mundo. Riquezas que continuam sendo amealhadas pela Classe Dominante, num patamar de exploração tecnológica do trabalho, jamais visto na história da humanidade.

A data será comemorada com um evento online com coordenação do ex-presidente Lula, da presidenta do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. A ex-presidenta Dilma Rousseff, os governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores também participam da programação. Da mesma forma, a Fundação Perseu Abramo, o Instituto Lula, e Comitê Lula Livre, intelectuais, artistas e lideranças sindicais, estudantis e populares que atuam nas diferentes frente de luta do partido estão representadas no evento. Veja a programação completa, que se estenderá até o dia 27

Partido dos Trabalhadores comemora 41 anos de existência nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, em meio a uma das maiores crises vividas pelo país, atingindo de maneira especial os trabalhadores e o povo. Em cenário semelhante, ainda sob a ditadura, o  PT surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas. Agora, “é preciso voltar a sonhar, a lutar e a atuar para reconstruir o país e seguir a marcha dos sonhos que forjaram a nossa estrela”, convocam os organizadores de evento que marcará a data.

A data será comemorada com um evento online com participação das principais lideranças do partido, com coordenação do ex-presidente Lula, da presidenta do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São PauloFernando Haddad, candidato do partido nas eleições de 2018. A ex-presidenta Dilma Rousseff, os governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores também participam da programação. Da mesma forma, a Fundação Perseu Abramo, o Instituto Lula, o Comitê Lula Livre, intelectuais, artistas e lideranças sindicais, estudantis e populares que atuam nas diferentes frente de luta do partido estão representadas no evento.

Nesta quarta, além do evento com as lideranças, haverá o lançamento do APP (aplicativo) do PT,e da rádio do partido. No dia 11, haverá o debate “Desafios políticos sanitários em 2021 no mundo” sobre o combate à pandemia que assola o país e o “Ato Lula livre” em defesa dos direitos políticos do ex-presidente Lula. No dia 22 de fevereiro, haverá a Conferência Internacional “ Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos”, com participação do presidente da ArgentinaAlberto Fernández.

Veja abaixo a programação completa das comemorações que têm início neste dia 10 e prosseguem até o dia 27 com palestras, debates.

Acompanhe pelas redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

A marca da história e do futuro

Para afirmar a data,  o partido criou uma marca especial pela passagem dos 41 anos, traduzindo a trajetória e o atual momento da vida do partido junto à sociedade brasileira. “ O PT faz parte da história e da vida de várias gerações de brasileiros que lutaram pela democracia e ajudaram a construir nossos governos com desenvolvimento, distribuição de renda e inclusão social”, afirma Jilmar Tatto, secretário nacional de Comunicação do PT. Para Tatto, “a marca aponta para o futuro e traz o sentimento de esperança, falando ao coração dos militantes e acenando para o país que busca uma nova primavera”.

Sob a consigna “””, o evento comemorativo contará com um calendário de atividades e debates sobre a realidade atual e o papel do partido, que será divulgado oportunamente. “Hoje o Brasil vive uma realidade assustadora, Bolsonaro destrói o país e faz o povo sofrer. O retrocesso, aliado ao fascismo, trouxe de volta a pobreza, o fantasma da fome e o desemprego”, denunciam os organizadores. “O lema e a marca dos 41 anos é o encontro exato da história do PT com o presente e o futuro, afirmando o compromisso com a reinvenção do caminho, do rumo para realizar nossos sonhos”, define o secretário Jilmar Tatto.

Fonte: PT Nacional

Um pensamento sobre ““UMA NOVA PRIMAVERA PARA OS NOSSOS SONHOS”: Aos 41 anos, o PT renova as esperanças de um Brasil melhor

  1. Pingback: “UMA NOVA PRIMAVERA PARA OS NOSSOS SONHOS”: Aos 41 anos, o PT renova as esperanças de um Brasil melhor — Luíz Müller Blog | Gustavo Horta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s