
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Rio Grande do Sul, inaugurará oficialmente o Armazém do Campo Porto Alegre nesta sexta-feira (4), às 19 horas. O ato político-cultural de inauguração será realizado de forma online e transmitido pela página do Armazém do Campo no Facebook e pelo canal da Rede Soberania no YouTube.
O evento contará com a participação de João Paulo Rodrigues, dirigente nacional do MST; Bela Gil, culinarista e apresentadora; Manuela D’Ávila, jornalista e escritora; Matheus Gomes, vereador de Porto Alegre (PSOL); Benedito Tadeu César, cientista político e membro do Comitê em Defesa da Democracia; Catia Grisa, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Grupo Unamérica.
O Armazém do Campo Porto Alegre disponibilizará alimentos da agricultura familiar e da Reforma Agrária Popular. Também terá um espaço cultural, que será aberto ao público após as condições sanitárias da pandemia da Covid 19 na capital estarem controladas. Além de poder contar com a diversidade de produtos agroecológicos e orgânicos, os clientes poderão apreciar de espaços de livraria, café-bar e feira com produtores dos assentamentos da região Metropolitana.
“Nós fazemos parte da rede nacional de comercialização de produtos da Reforma Agrária e da agricultura familiar, que tem por objetivo aproximar o consumidor do produtor, fortalecendo a produção camponesa e os desenvolvimento dos nossos assentamentos”, diz Danieli Cazarotto, integrante do Armazém do Campo Porto Alegre.
O Armazém do Campo Porto Alegre, que já está com suas portas abertas, está localizado na Rua José do Patrocínio, nº 888, na Cidade Baixa.
(*) Com informações do MST-RS