economia/Porto Alegre

Um Banco diferente, que dá Crédito pra quem precisa de Crédito. E o “cliente” é Sócio. É a CRESOL! Vídeos e Texto:

Este blogueiro acompanhou a visita do Conselheiro Gelson Ferrari da CRESOL a novos Associados e empreendimentos em Porto Alegre e documentou para uma Vídeo Reportagem do Brasil de Fato e da Rede Soberania. Em primeira mão, e ainda sem edição, vão os pequenos vídeos que fiz na Feira do Menino Deus e no Armazém do Campo.

Com o GELSON, Conselheiro da CRESOL, numa visita a novos associados na Feira Agro Ecológica do Menino Deus

Quando tu estas bem de grana, o Banco tradicional corre atrás e te oferece as mais variadas facilidades e formas de crédito. Basta não ter mais o bom salário ou os mesmos ganhos, e já reduzem ou até acabam com as ofertas e vem as cobranças e mais cobranças. “Crédito é pra quem tem dinheiro”, dizia minha avó.

Mas sem Crédito não teríamos boa parte dos negócios e empresas. Os grandes negócios, que no geral são de gente rica, não acontecem por que o rico pega seu próprio dinheiro e aplica na empresa. Ele pega dinheiro emprestado do Banco pra abrir aquele determinado negócio. E vai pagar a longo prazo, jogando o valor distribuído pelos produtos ou serviços que vai vender. Mas por ter grana, ele tem crédito no Banco Tradicional. O micro e o pequeno empresário muitas vezes não tem nem bens para dar de garantia de um empréstimo que poderia ser um incremento no seu negócio e ele fica sempre…pequeno. Esta é a lógica do capitalismo financeiro, que valoriza quem tem mais e não quem precisa mais.

Foi por isto que surgiram as Cooperativas de Crédito. Para servirem de alternativa a quem não consegue crédito nos Bancos Tradicionais. E o melhor é que na Cooperativa de Crédito, o trabalhador não é só um “cliente” Ele é dono também.

A CRESOL começou no Campo, a partir de Pequenos Agricultores Familiares do Sul e hoje é Reconhecida e premiada Nacionalmente como um dos melhores e maiores Sistemas Crédito Cooperativo do Brasil.

Com toda esta experiência, a CRESOL agora veio para a Cidade de Porto Alegre.

E já chegou financiando trabalhadores, industrias e empreendimentos.

Dá uma olhada. Vale a pena, pra conhecer melhor a CRESOL e se tu quiseres, te associar e aproveitar todos os Serviços bancários que a CRESOL tem e ainda usufruir da distribuição dos lucros no fim do ano.

De financiamento, Seguros, Conta Bancária, Cartão de Crédito, PIX, Consórcio e tudo mais, também tem na CRESOL, só que mais barato e ainda por cima a CRESOL apoia os Movimentos Sociais.

Com o Gelson no Armazém do Campo, do MST, na Cidade Baixa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s