Porto Alegre/privatização/transporte público

Cresce o apoio da população de Porto Alegre a Greve da CARRIS contra a Privatização (Leia e Assista:)

Enquanto muitas cidades mudam o Sistema de Transporte Público e várias adotam a TARIFA ZERO, Porto Alegre na Contramão do mundo, quer privatizar a Melhor Empresa de Transporte Público do Brasil.

O Sistema de Subsídios já adotado em várias cidades permite que se pense inclusive na Tarifa Zero. Mas se Porto Alegre tem a possibilidade de fazer isto sem passar o dinheiro para os empresários privados, por que tem tem uma Empresa Pública, a CARRIS.

Os empresários sabem que os Subsídios virão, por que já não há mais como manter o Sistema todo calçado em cima do preço das passagens. Por isto esta correria para privatizar a CARRIS. E Melo também sabe disto.

Se a CARRIS for privatizada, todos os subsídios da Prefeitura irão para as Empresas Privadas. São Paulo tinha uma Empresa Pública de Transporte Coletivo, que assim como a CARRIS, transportava mais da metade de todos os passageiros de São Paulo.

Nas gestões tucanas, a Empresa Pública de Lá foi PRIVATIZADA. E aí…a Prefeitura passou a pagar Subsidio de mais de R$ 1Bi de Reias por Ano para estas empresas.

Pois então. Se é pra subsidiar, que seja Subsídio para a Empresa Pública e não para as empresas privadas de Porto Alegre, que hoje cobram a MAIS CARA PASSAGEM DO BRASIL. Clica aí e lê este comentário na íntegra. Muito Didático;

https://luizmuller.com/2021/05/12/se-prefeitura-vai-subsidiar-passagens-nao-tem-logica-privatizar-a-carris-diz-trabalhador-em-comentarioleia/

ASSISTA nos vídeos a Seguir, o Movimento Grevista e o apoio da População e da Juventude nos Terminais de ônibus:


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário