Porto Alegre/privatização/transporte público

Caucaia tem ônibus de graça a partir desta quarta-feira. Já Porto Alegre quer entregar o Transporte Público para a Privataria

Segunda cidade mais populosa do Ceará, com quase 400 mil habitantes, tem passagem dos ônibus municipais sem tarifa.

O acontece a partir de Hoje em CAUCAIA, já esta acontecendo em muitas cidades do mundo. É a GESTÃO do Sistema de Transporte e o Subsídio Público total. Em Porto Alegre temos a CARRIS, que ainda é Pública. Com ela ficaria muito mais fácil fazer este processo de Subsídios, já que é uma Empresa Pública.

Mas o que eles querem mesmo, é Privatizar a Empresa pra logo depois entrar com a Política de SUBSÍDIOS que vão entregar todo na mão das empresas Privadas. Olha só o que escreveu este rodoviário: Se Prefeitura vai subsidiar passagens, não tem lógica privatizar a Carris, diz trabalhador em comentário(Leia) Clica no Link:

Caucaia, na Grande Fortaleza, passa a ter passagem de ônibus gratuita — Foto: Divulgação

Caucaia, na Grande Fortaleza, passa a ter passagem de ônibus gratuita — Foto: Divulgação

Por G1 CE

Os ônibus de transporte público que circulam na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza, têm passagem gratuita a partir desta quarta-feira (1º). A cidade tem quase 400 mil habitantes e, de acordo com a prefeitura, é a maior cidade brasileira a oferecer esse serviço gratuito.

“Fruto de muito estudo, muita responsabilidade fiscal e compromisso com a população. Estamos aqui pra defender o interesse dos menos favorecidos. Todos os cidadãos vão ter orgulho de ser de Caucaia a começar pelo transporte público”, destacou o prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

A medida impacta diretamente na vida dos trabalhadores e estudantes, que utilizam diariamente o transporte público.

O prefeito avalia também que a medida terá um impacto ambiental positivo e redução do congestionamento no trânsito “A gratuidade no transporte público de Caucaia diminuirá em média 40% do fluxo de veículos em circulação no nosso município e trará às famílias mais carentes de Caucaia um acréscimo de 15% a 36% em sua renda”, aponta o prefeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s