
Confirmado o que este Blog já havia dito no artigo Se Prefeitura vai subsidiar passagens, não tem lógica privatizar a Carris, diz trabalhador em comentário(clique aqui e Leia)
O Transporte Público terá que ser subsidiado, por que mudou a forma de usar transporte nas cidades. Hoje tem aplicativos por exemplo. E também tem muitos trabalhadores que já estão e ficarão em sistema de Home office, ou seja, não mais se deslocarão de ônibus para o trabalho. A Gestão do Sistema de Transporte tem que mudar. A Passagem em Porto Alegre é toda custeada pelo preço dela mesmo. Isto quer dizer que gratuidades como Estudantes, Idosos, Pessoas com Deficiência, Grávidas, etc…acabam aumentando o valor da passagem, embora sejam UM DIREITO CONSTITUCIONAL que deveria ser garantido pelo Município, Estado ou União.
Por Exemplo: A prefeitura de São Paulo gasta mais de R$ 1 bilhão de reais por ano subsidiando as empresas de transporte para custear estas passagens. Aí o Golpe: Este subsídio em São Paulo foi adotado depois que a Empresa Pública de Transporte de São Paulo foi…privatizada. Coisa dos neo liberais do PSDB; dar dinheiro público para empresas privadas. Por que vamos combinar, vocês acham que não daria pra tocar a Empresa Pública se injetasse nela todas esta grana anualmente?
Agora estão fazendo a mesma tramoia aqui: Querem privatizar a CARRIS para logo depois injetar dinheiro como “SUBSIDIO” público. Vai acontecer o Subsidio, por que tem que ser. Mas por que não pode ser para a Empresa Pública? Por que os Empresários querem pegar esta grana pública toda para eles e o M elo quer se livrar da obrigação dele de cuidar do Transporte dos Porto Alegrenses. Mas Adivinha o que vai acontecer se privatizar? Isto. Eles vão continuar cobrando as passagens mais caras do Brasil, mas tu não vai mais sentir direto no teu Bolso, por que o dinheiro vai sair dos impostos que a gente paga. Então deixa a CARRIS Pública porra! Simples assim.
Muitas Cidades no Brasil estão fazendo o caminho inverso de Porto Alegre e tornando o transporte público de fato, adotando a TARIFA ZERO, ou seja, o transporte passa a ser totalmente gratuito. Mas isto só é possível se tu tiver uma Empresa Pública Forte como é a CARRIS. Senão o Subsidio vai parar no bolso dos empresários e o povo vai ser cada vez menos atendido. Lembrem que durante a pandemia, as empresas privadas de Porto Alegre ABANDONARAM 23 linhas, por que segundo eles, não davam mais lucro. Aí foi a CARRIS PÚBLICA, que não visa lucro, que foi lá atender. Simples assim
Clique no link a seguir Leia:

Pra quem não se convence com o que escrevo aqui, e ainda tá nessa de confirmar num “orgão de imprensa”, lê aí o artigo completo da Zero Hora enquanto esta aberto para não assinantes. Daqui a pouco eles fecham ou apagam o artigo,por que é uma confissão