Sem mais palavras, segue o Tuite do Brizola Neto e a matéria do Jornal EXTRA da Globo
Trabalhadores de postos de combustíveis temem engrossar a fila de desemprego que já soma 14,8 milhões de pessoas no país, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso porque o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) propôs uma emenda à Medida Provisória 1.063 visando derrubar a Lei 9.956/2000, que proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis. A medida levará à demissão meio milhão de frentistas em todo o país. O alerta é do presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis (Sinpospetro) de Niterói e Região, Alex Silva.
A emenda do deputado pode entrar na MP aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto, que autoriza produtores ou importadores a vender etanol diretamente aos postos, sem a intermediação de distribuidoras, antes obrigatória. Os postos também podem revender combustíveis de mais de uma bandeira (marca comercial).
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Kim Kataguiri do MBL quer Lei para acabar com emprego de milhares de Frentistas de Postos de Gasolina — Luíz Müller Blog | ALÔ BRASIL