A informação tá no G1 da GLOBO
O artista pede que Eduardo Leite (PSDB) retire de circulação um vídeo onde o político cita o nome de Chico Buarque e utiliza imagens do compositor em alguns trechos do material.
Não dá esperar muita coisa de quem mentiu desatadamente pra se eleger. Lembra que p sujeito disse que não venderia CORSAN, CEEE e nem o BANRISUL. A CEEE entregou por R$ 100 mil reais, num negócio muito estranho para uma empresa que tem Bilhões de Reais em Redes e equipamentos. Na semana passada sua trupe de deputados vendilhões entregou a CORSAN. E ao que tudo indica vai entregar o BANRISUL e a PROCERGS.
Mentiroso e agora também LADRÃO DE IMAGEM, por que a dele mesmo já tá bem chamuscada.
Por Raoni Alves, G1 Rio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/O/s/qT477rRjaqnZeO4pnbXQ/chico-processo.jpg)
Chico Buarque entra na Justiça contra governador do RS por uso indevido de imagem — Foto: Reprodução
O cantor e compositor Chico Buarque entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Segundo a defesa do artista, o político usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais.
De acordo com o advogado João Tancredo, que representa o cantor na ação, eles buscam a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização.
Até a última atualização desta reportagem, o governador Eduardo Leite ainda não tinha se manifestado sobre o processo.
“Como o vídeo está circulando, a gente tinha que tomar uma providência imediata. Isso espalha como rastilho de pólvora”, disse o advogado.
Tancredo comentou também que Eduardo Leite fez uso político da obra e do nome de Chico Buarque, sem a autorização do artista.
“As pessoas usam a sua imagem ou fazem ofensas em decorrência disso e acham que vai ficar tudo bem. E não pode ser assim. Isso tem consequências. Você quer usar uma marca de alguém sem autorização, vai ter consequência. O Chico Buarque é avesso a processo, e ele tem toda razão. O processo é uma coisa ruim, mas tem hora que não tem outra saída. Como a gente defende com unhas e dentes o estado democrático de direito, o caminho é o Judiciário”, completou João Tancredo.