Sem mais palavras, segue o Tuite do Brizola Neto e a matéria do Jornal EXTRA da Globo
Trabalhadores de postos de combustíveis temem engrossar a fila de desemprego que já soma 14,8 milhões de pessoas no país, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso porque o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) propôs uma emenda à Medida Provisória 1.063 visando derrubar a Lei 9.956/2000, que proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de abastecimento de combustíveis. A medida levará à demissão meio milhão de frentistas em todo o país. O alerta é do presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis (Sinpospetro) de Niterói e Região, Alex Silva.
A emenda do deputado pode entrar na MP aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto, que autoriza produtores ou importadores a vender etanol diretamente aos postos, sem a intermediação de distribuidoras, antes obrigatória. Os postos também podem revender combustíveis de mais de uma bandeira (marca comercial).
Pingback: Kim Kataguiri do MBL quer Lei para acabar com emprego de milhares de Frentistas de Postos de Gasolina — Luíz Müller Blog | ALÔ BRASIL