Guerra Híbrida

Ucrânia se recusa a abrir Corredores Humanitários para evacuação de Civis que querem sair do País

Defesa russa pede abertura imediata de corredores humanitários para a evacuação de ucranianos

Do Sputnik News

Em Medyka-Shegini, na Polônia, refugiados ucranianos são fotografados, em 26 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2022

Nesta quarta-feira (2), o Ministério da Defesa da Rússia pediu a abertura imediata de corredores humanitários para a evacuação de cidadãos ucranianos.

Segundo as declarações do Ministério da Defesa russo, “nacionalistas ucranianos” estão impedindo que civis deixem Kiev, Mariupol e Carcóvia.

“A informação confiável que temos à disposição é principalmente sobre Kiev, Carcóvia e Mariupol, assim como algumas outras localidades. Ao mesmo tempo, os nacionalistas se escondem atrás da população civil, usada como escudo humano, na tentativa de provocar o uso de armas contra pessoas inocentes”, disse em declaração o chefe da Administração do Centro de Defesa Nacional, Mikhail Mizintsev, acrescentando que o Exército russo não cairá nessas provocações.

Ainda segundo a pasta, foram formados comboios para auxiliar a população local e todos os ucranianos vivendo em territórios controlados pelas forças russas terão acesso a necessidades básicas, como comida e água. O ministério informou que mais de 140 mil pessoas foram evacuadas da Ucrânia para a Rússia, incluindo 39 mil crianças.

Coluna dos veículos militares das Forças Armadas da Rússia perto do posto de controle Djankoi, Crimeia, 24 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2022

Coluna dos veículos militares das Forças Armadas da Rússia perto do posto de controle Djankoi, Crimeia, 24 de fevereiro de 2022.

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky

“Diante do que mencionamos, fazemos um apelo a todas as organizações internacionais, sem exceção, assim como à liderança da Ucrânia, para que garantam imediatamente a criação de corredores humanitários para o acesso a locais seguros a todos os cidadãos que queiram, sem exceção”, afirmou Mizintsev.

O oficial acrescentou que atualmente há corredores humanitários funcionando perfeitamente em zonas controladas pelas Forças Armadas russas. Mizintsev afirmou que a Rússia conta com o envolvimento de todos os órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU), com a Organização de Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e com organizações de direitos humanos para cooperar na solução desses problemas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s