O Ministro do STF, Alexandre de Moraes foi hostilizado no aeroporto internacional de Roma. Uma mulher chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado“. Um homem agrediu fisicamente o filho do magistrado, informou a Polícia Federal
Tem brasileiro de Classe Média que se acha “rico” e pior, que com dinheiro podem fazer qualquer coisa. Estes meliantes aí resolveram atacar o Juiz e Ministro do STF Alexandre de Moraes e sua família com palavrões e até fisicamente no aeroporto de Roma.
Atos assim incentivam outros criminosos bolsonaristas a agirem da mesma forma. É a propagação da Violência e do ódio como forma de atacar a Política. O Nazismo fazia exatamente isto. E tinha gente que dizia pra deixar por isto mesmo. Não. Eles precisam ser presos, por que são criminosos. E lugar de criminoso é na cadeia, sob pena de não os incriminando, cada vez mais destes queiram aparecer e pra isto não se furtarão em até matar gente com ideias diferentes das deles.

Andréia Mantovani, Alex Zanatta e o empresário do interior de São Paulo Roberto Mantovani Filho, que hostilizaram o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e sua família em Roma | Imagem reprodução GloboNews 15.07.2023
A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) pediu “efetiva e exemplar responsabilização dos autores” dos ataques de ódio ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e sua família, em um aeroporto em Roma, na Itália.
A Associação relembra cobra medidas legais contra os três brasileiros, Andréia Mantovani, Alex Zanatta e Roberto Mantovani Filho, lembrando da série de ataques feitos contra ministros da Corte, incluindo Alexandre de Moraes.
“A magistratura federal compreende que a repetição de tais atitudes em nada contribui para a manutenção da efetiva democracia em nosso País ou para a construção de uma sociedade mais justa, plural e solidária“, diz trecho da nota da Ajufe em repúdio às ofensas contra Moraes, conforme divulgado no ‘UOL‘.
Os Ministros do STF merecem tratamento “digno e respeitoso“: “É preciso que se respeite a independência do Poder Judiciário […] devendo os seus Ministros receber o tratamento digno e respeitoso derivado do exercício de tão relevantes funções“, escreveram.
Além da Ajufe, assinam a nota outras associações regionais de juízes federais: AJUFESC, AJUFESP, AJUFERJES, APAJUFE, AJUFERGS, AJUFBA, AJUFER e AJUFEMS.
O ministro foi hostilizado pelos três brasileiros supracitados no aeroporto internacional de Roma. Andréia chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”, informou a PF.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.