
A Decisão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre de consagrar um dia aos terroristas que invadiram Brasília no dia 8 de Janeiro é criminosa. E é o coroamento de crimes muito mais graves que atingem o Presente e destroem o futuro da Cidade que já foi Referência em gestão para o mundo.
Porto Alegre: De Referência Mundial no Início dos Anos 2 mil, a capital da corrupção e do bolsonarismo
Porto Alegre era a Capital do Fórum Social Mundial e da Participação Popular. O povo mandava mais que a Câmara de Vereadores e era o povo que orientava as ações dos Prefeitos através do Velho Orçamento Participativo.
Hoje quem manda em Porto Alegre são as empreiteiras, empresas de ônibus e agregados.
O Prefeito e os Vereadores são só mercadorias compradas em escusos negócios e aceitam a entrega da cidade a privataria espoliadora.
O Prefeito, autorizado pelos mesmos Vereadores, “vende” as Linhas da CARRIS, Empresa Pública de Transporte, por R$ 1,00. Sim, escrito por extenso assim mesmo: Um Real.
A Educação foi literalmente para o Lixo com milhões de Reais gastos em Livros e Laptops superfaturados, comprados sem licitação e que nem foram distribuídos a Alunos e Professores por conterem erros absurdos, como amplamente divulgado até pela grande mídia
Porto Alegre é a Capital do País onde a pobreza mais cresceu durante a gestão bolsonaro e de sua cópia local, o Prefeito Melo.
Os Serviços de Saúde e Assistência Social, terceirizados, pioram a cada dia e há um enrustido processo de “higienização” que afasta os pobres. Segundo ex Secretária e Vereadora apoiadora do Prefeito, “Moradores de Rua tem que sair para que donos possam passear com seus “pets” .
O lixo e a sujeira se espalham pela cidade.
E tudo isto estava escondido debaixo do Cartão Postal da pseudo gestão bolsonarista de Melo, a Orla do Guaíba. Parece que já não conseguem mais esconder a sujeirada toda e aí criam uma Cortina de Fumaça pra encobrir crimes piores.
Aí aprovam um Projeto de Lei de um Vereador tão criminoso e bandido que até cassado foi, para tripudiar sobre o povo e envergonhar a Cidade que já foi símbolo de Democracia e participação popular.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.