Nenhum outro Estado do Brasil teve tantos Prefeitos Presos por corrupção num período tá curto. O bolsonarismo envergonha Santa Catarina.
Operação do Gaeco prende mais um Prefeito Bolsonarista em Santa Catarina. Já são 18 em um ano
A operação Limpeza Urbana, deflagrada nesta sexta-feira (26) em Santa Catarina, prendeu mais um prefeito no Estado. É o 18º caso desde dezembro de 2022, quando ocorreu a primeira fase da operação Mensageiro. Desta vez, a investigação ocorre na cidade de Ponte Alta do Norte, no Vale do Contestado, perto de Curitibanos. O prefeito Ari Bagúio (PL) foi um dos quatro presos na investigação. A prisão dele ocorreu em Florianópolis. Além dele, os dois filhos também são investigados, além de um secretário municipal.
A família do prefeito é dona do escritório Contabilidade Wolinger, que também teve buscas feitas pelos agentes do Gaeco, do MP-SC, responsável pelas investigações. Segundo a apuração da Promotoria, escritórios de contabilidade seriam usados para fazer o esquema de corrupção.
De acordo com o MP-SC, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). O texto divulgado pelo Gaeco diz que “As investigações apuram a notícia de que pessoas interessadas em prestar serviço de limpeza urbana no município eram direcionadas pelos agentes públicos investigados para que contratassem escritórios de contabilidade previamente determinados, impondo-se a contrapartida ilícita de pagamento de 10% dos valores que eles percebiam do município, pagos a título de vantagem indevida mensal”.
Com informações de NSC TOTAL
Lista de Prefeitos já presos aos quais se soma o …Bagúio
- Deyvison Souza (MDB), de Pescaria Brava;
- Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva;
- Antônio Rodrigues (PP), de Balneário Barra do Sul.
- Antônio Ceron (PSD), prefeito de Lages, que agora está em prisão domiciliar;
- Vicente Corrêa Costa (PL), de Capivari de Baixo;
- Marlon Neuber (PL), de Itapoá;
- Joares Ponticelli (PP), de Tubarão;
- Luiz Carlos Tamanini (MDB), de Corupá;
- Armindo Sesar Tassi (MDB), de Massaranduba;
- Adriano Poffo (MDB), de Ibirama;
- Adilson Lisczkovski (Patriota), de Major Vieira
- Patrick Corrêa (Republicanos), de Imaruí.
- Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD), de Três Barras
- Alfredo Cezar Dreher (Podemos), de Bela Vista do Toldo
- Felipe Voigt (MDB), Schroeder
- Douglas Elias da Costa (PL),
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Tem muitos prefeitos que eram petistas ,Ary Wollinger é um deles.Mudou de partido para se eleger.Tem coisas que parecem ser,mas não sao
CurtirCurtir
São o que são. Saíram do PT …pra poder roubar. O bolsonarismo autoriza o patrimonialismo e pra ele se bandeia boa parte dos que acham que por serem eleitos, ‘merecem” se apropriar do que é público.
CurtirCurtir