Enchente/Rio Grande do Sul

Reconstrução do RS: Em Lajeado, Senador Paim diz que é possível “agilizar votações dentro do Congresso” para diminuir burocracias

Senadores cumprem agenda nesta quinta-feira (20) no Vale do Taquari, passando por Lajeado, Roca Sales e Encantado

Senador Paulo Paim (PT), que preside a Comissão Temporária (Foto: Nícolas Horn)

O senador Paulo Paim (PT), que preside a Comissão Temporária Externa do Senado para o Enfrentamento das Enchentes no RS, juntamente de outros cinco senadores, esteve em Lajeado na manhã desta quinta-feira (20). Questionado sobre como ajudar nos processos burocráticos, para que os recursos cheguem até os municípios afetados, Paim disse que os senadores podem auxiliar na hora da votação.

“Agilizando as votações dentro do Congresso, principalmente em tudo aquilo que depender de medida provisória. Fora disso, é levar a cobrança que a população fizer para o Executivo e os ministérios correspondentes. Levaremos com certeza documentos, as demandas chegarão diretamente depois dessa visita nos ministérios e também dentro do Congresso. O importante também da visita para nós todos, estamos aqui na comitiva é ouvir, ver e levar com contundência aquilo que a população está pedindo”, destaca.

Os senadores cumprem agenda nesta quinta-feira (20) no Vale do Taquari. Além de Lajeado, visitam Roca Sales e Encantado. Além de Paim, fazem parte os outros dois senadores gaúchos e também Ireneu Orth (PP), Leila Barros (PDT/DF) e Jorge Cajuru (PSB/GO).

Com informações de O INDEPENDENTE

Deixe um comentário