trabalho

Suecos vão trabalhar apenas seis horas por dia

Há cada vez mais empresas na Suécia a implementar um horário laboral de apenas seis horas. Filimundos, uma empresa de desenvolvimento de apps, em Estocolmo, deu a boa notícia aos seus empregados há um ano.

“As oito horas diárias não são eficientes”, disse ao site de notícias Fast Company, o CEO da empresa, Linus Feldt. “É difícil mantermo-nos concentrados durante oito horas. Para conseguirmos fazemos pausas e distraimo-nos com outras coisas. Ao mesmo tempo não conseguimos gerir a nossa vida familiar.”

 Para encurtar o horário laboral, a Filimundos impôs algumas regras que incluem a proibição de redes sociais no escritório e a redução ao mínimo de reuniões.

 

Também há hospitais que estão a mudar o horário laboral e um lar de idosos em Gotemburgo aplicou o horário em fase experimental.

Os resultados têm sido positivos. Na fábrica da Toyota, em Gotemburg, o horário de seis horas é usado há já 13 anos e os funcionários estão mais felizes, dão menos faltas injustificadas e as receitas da empresa até aumentaram.

Um pensamento sobre “Suecos vão trabalhar apenas seis horas por dia

  1. Pingback: Suecos vão trabalhar apenas seis horas por dia — Luíz Müller Blog | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário