Uncategorized

Kim Kataguiri, o “defensor da democracia”, quer uma arma

VemPraRua09_Kim_KataguiriO jovem que vem liderando manifestações pelo impeachment de Dilma usou uma arma de airsoft para levantar, pelo Facebook, uma de suas bandeiras “democráticas”: o fim do Estatuto do Desarmamento.

Via Revista Fórum em 20/6/2015

Recebido por figuras como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ou ainda pelos deputados Marcos Feliciano (PSC) e Jair Bolsonaro (PP), o jovem de 19 anos Kim Kataguiri, liderança de manifestações pelo impeachment – sem base legal – da presidenta Dilma Rousseff, tem como uma de suas bandeiras “democráticas” o fim do Estatuto do Desarmamento.

Kataguiri, que luta contra a “ditadura petista”, teve toda a liberdade para publicar, em seu perfil no Facebook, uma foto em que faz clara apologia ao porte de armas irrestrito no país – o que hoje é proibido.

“Brinquedo novo. Esperando ansiosamente o Bene Barbosa vencer o Estatuto do Desarmamento”, escreveu o jovem na legenda da foto em que aparece posando com uma arma de airsoft.

Bene Barbosa, o nome citado por Kataguiri, é o presidente da associação Movimento Viva Brasil, entidade que defende assiduamente o porte de armas irrestrito no país.

A lei do Estatuto do Desarmamento entrou em vigor em 2003 após decreto do ex-presidente Lula e proíbe o porte de armas por civis, com exceção para os casos onde haja necessidade comprovada. Caso haja, de fato, a necessidade e ela for comprovada, o cidadão precisa passar por um teste psicotécnico e as munições são marcadas.

Ainda que o país esteja passando por uma série de problemas, em diferentes áreas, para Kataguiri, o “defensor da democracia”, apoiar o armamento irrestrito é, sim, uma prioridade, classificando a derrubada do Estatuto do Desarmamento como uma “iniciativa crucial para a liberdade”.

“O direito à legitima defesa é importantíssimo para revertermos o cenário de caos no qual nosso país foi colocado. Não creio que defender iniciativas cruciais para a liberdade, como o PL 3.722, seja perder o foco”, escreveu em discussão com um internauta.

3 pensamentos sobre “Kim Kataguiri, o “defensor da democracia”, quer uma arma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s