Uncategorized

O FASCISMO AVANÇA: PF DETÉM 73 MULHERES EM AVIÃO POR CHAMAREM DEPUTADOS DE GOLPISTAS

Enquanto a esculhambação reina no corrupto mundo da Câmara e do Senado, a fascismo entra de forma cada vez mais contundente das corporações do Estado Brasileiro. No começo eram ações cinematográficas, ilegais pelo Estatuto da Polícia Federal, contra petistas ou aliados envolvidos na Lava Jato. Depois, a PRF barrando comboios de gente se deslocando pelo Brasil para protestar contra o golpe. Agora, mais uma ação truculenta contra mulheres trabalhadoras, a pedido de Deputados Golpistas. Não foi a pedido de nenhum comando não. Aliás, que comando há de verdade na PF? O tal “republicanismo” liberou os instintos mais primitivos das corporações, desde a origem vinculadas ao Estado, defensor da Propriedade privada. Se o fascismo impregnado já em outras corporações do Estado é prejudicial ao avanço dos direitos sociais, uma Força Aramada como a PF, comandada apenas pelos interesses da própria corporação, é a personificação do mal. Se hoje prendem a pedido da Rede Globo ou de Deputados, daqui a pouco estarão matando em nome dos mesmos. O fascismo é assim. Ele se alimenta de um discurso moralista, contra a corrupção, mas na verdade combate todos os direitos, para que todos estejam submetidos ao interesse de um individuo. Este “um” individuo” ainda não existe, mas os vários “indivíduos” com armas no coldre e liberados pelo “republicanismo”, vão fazendo a sua parte na institucionalização do fascismo. Além dos palhaços corruptos que envergonham e dilapidam a credibilidade do Brasil no exterior, o que prejudicará a nossa economia e a nossa sociedade por dezenas de anos, há ainda o fascismo cada vez mais latente, que já não só xinga impropérios contra todos os diferentes, mas já ataca fisicamente, inclusive se usando das corporações como a PF. A Democracia esta ferida de morte no Brasil. Não é só uma disputa de poder. É a Luta de Classes. E os dirigentes da Esquerda, e do PT em especial, precisam acordar rapidamente, por que até então, parecem ainda inebriados por uma suposta disposição de instituições também corrompidas, a recomporem o status quo. Não acontecerá. A Luta das Ruas precisa Urgentemente de UM PROGRAMA MÍNIMO a defender. Não podemos desperdiçar o vigor das mobilizações espontâneas pela democracia. Dar lhes um rumo político mais claro é obrigação das lideranças. A palavra de Ordem “Não Vai Ter Golpe”, já esta superada. O Golpe já houve e suas botas já pisoteiam os direitos, como neste caso da prisão destas mulheres e também na condução coercitiva de Lula ou de outros dirigentes petistas, mesmo quando estes não se recusaram a cumprir nenhum mandado.

Vai mais uma matéria, desta vez do Brasil 247, pra ver s a turma acorda:

:

Polícia Federal deteve por cerca de uma hora, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, um total de 73 mulheres dentro de um avião da TAM, que vinha de Salvador para Brasília; as mulheres são delegadas e participantes da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorre nesta tarde no Palácio do Planalto, e foram acusadas de proclamar palavras de ordem contra os deputados Jutahy Magalhães (PSDB-BA) e Tia Eron (PRB-BA), que estavam no voo; a deputada Moema Gramacho (PT-BA), que está no local com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), denunciou a arbitrariedade; as mulheres foram levadas a depor na sala da PF no aeroporto

Brasília 247 – A Polícia Federal deteve por cerca de uma hora, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, um total de 73 mulheres dentro de um avião da TAM, que vinha de Salvador para a capital federal.

As delegadas e participantes da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorre nesta tarde no Palácio do Planalto, foram acusadas de proclamar palavras de ordem contra os deputados Jutahy Magalhães (PSDB-BA) e Tia Eron (PRB-BA), que estavam no voo. A confusão começou quando as mulheres começaram a se manifestar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a gritar “não vai ter golpe”.

Elas ficaram trancadas no avião por determinação do comandante do voo, até que a PF chegasse. Segundo relatos postados nas redes sociais de pessoas que estavam na aeronave ou em contato com elas, a PF começou a conduzir coercitivamente as mulheres até a sala da corporação no aeroporto, sem deixar que advogados entrassem no local.

Depois elas começaram a ser atendidas por advogados do PT, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. Os policiais colaram um termo de desembarque compulsório nos documentos de identificação das mulheres.

Em relato antes da entrada dos agentes da PF dentro da aeronave, a deputada Moema Gramacho (PT-BA) denunciou a arbitrariedade. “Tudo parece que eles só vão liberar após fazer uma acareação para nos identificar, nós, a delegação de mulheres da Bahia, que puxaram palavras de ordem contra os golpistas que estão neste voo agora. Portanto, é uma arbitrariedade, não sabemos o que vai acontecer”, afirmou. Ela e a deputada Maria do Rosário (PT-RS) estão no local.


Descubra mais sobre Luíz Müller Blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 pensamentos sobre “O FASCISMO AVANÇA: PF DETÉM 73 MULHERES EM AVIÃO POR CHAMAREM DEPUTADOS DE GOLPISTAS

  1. E as massas brasileiras se encontram numa letargia mental indescritível.
    Em nome do poder se comete as mais bestiais arbitrariedades. Nós que conseguimos ver um pouco além, não temos nenhuma perspectiva de combate ao fascismo, que se levanta em nossa nação.

    Curtir

  2. Isto q ocorreu com estas mulheres em brsilia no voo da tam e so um ex; do q esta por vir o futuro “desgoverno q vem por ai”vai criminalizar os movomentos populares, pois e apoiado pelo q ha de mais atrasaddo a imprensa pig – e, a fiesp vai cobrar a fatura com DIVIDENDOS do michel temer

    Curtir

Deixe um comentário