Uncategorized

Com barra de ferro e corrente, homem agride aluno de escola ocupada em Caxias

Ele ameaçou diversos estudantes que ocupam o Apolinário Alves dos Santos e falou que jovens “têm que apanhar”

Não costumo reproduzir matérias da grande mídia aqui. Mas esta aí é da Zero Hora. E dá conta do nível em que já chegou o fascismo no senso comum e vai solapando a verdadeira educação e a nossa cultura. Estudantes brigando por educação de qualidade e pública, apoiam a luta dos professores por melhores salários, mas a diretora desta Escola estava registrando queixa na polícia contra os alunos, enquanto um fascista armado de corrente atacava os alunos que ocuparam a escola justamente pro que brigam contra a privatização e por educação pública de qualidade. E o delegado diz o que? Que não dá pra prender o sujeito por que é “crime de menor potencial”. Entenderam? A mídia reproduz com agosto a fala do delegado ao fim da matéria. Globo, RBS et caterva, que abriram as portas do inferno para a entrada das serpentes do fascismo nas mentes dos brasileiros, agora atiçam outros fascistas a fazer a mesma coisa, concluindo a matéria com a fala do Delegado que é “de menor potencial” sair agredindo e ameaçando jovens e professores com correntes e barras de ferro. Sempre haverão aqueles que acham estas matérias “imparciais”. Não são. Nas linhas finais, como é o caso desta matéria aí, ou nas entrelinhas, sempre haverá a palavra para conduzir o leitor ao que é a visão ideológica da Zero Hora e da RBS. Abram o olho, gaúchos e gaúchas!!

Com barra de ferro e corrente, homem agride aluno de escola ocupada em Caxias Reprodução / Facebook/Facebook

Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

Um homem, ainda não identificado, entrou na manhã desta segunda-feira na Escola Estadual Professor Apolinário Alves dos Santos, em Caxias do Sul, e ameaçou diversos alunos que ocupam o colégio. Com uma barra de ferro e uma corrente, ele agrediu pelo menos um deles.

Ao presenciar a agressão, uma funcionária do colégio — o primeiro ocupado na Serra, no dia 18 de maio — acionou a Brigada Militar, mas o homem conseguiu escapar. Em seguida, uma docente foi até a Polícia Civil registrar ocorrência. No vídeo gravado por ela, o suspeito faz as seguintes ameaças:

“Não querem estudar, não querem estudar? Querem ser um bando de marginal? Têm que apanhar. Os pais não educam e os professores ajudam ainda. Eu liguei para cá e riram da minha cara. Liguei dez vezes. Liguei para a van e tudo”.

Confira as imagens abaixo:

De acordo com os estudantes, o homem entrou na escola quando eles fechavam o portão, por volta das 9h. Ainda conforme os alunos, o suspeito tomou uma corrente grossa que era usada para trancar o portão e, com ela, atacou Paulo Bitencourt, 17 anos, do terceiro ano do ensino médio.

— Eu estava terminando de fechar e ele chegou agredindo — relata Paulo.

O jovem ficou com marcas na região da cintura e com um ferimento no braço esquerdo. A diretora do colégio, Marili Rigon Zandoná, estava na Polícia Civil na hora da confusão. Ela tinha ido registrar queixa porque, desde a manhã desta segunda-feira, os alunos não permitem a entrada de professores que não participam da greve da categoria. A corrente usada pelo homem teria sido colocada pelos jovens nesta segunda-feira.

— Ele seria pai de uma aluna, pelo que apuramos. Não existe prisão para um casos desses, apenas termo circunstanciado. Nem é necessário ouvi-lo, por ser um crime de menor potencial — informa o delegado Vitor Carnaúba, da 1ª DP de Caxias do Sul.

2 pensamentos sobre “Com barra de ferro e corrente, homem agride aluno de escola ocupada em Caxias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s