DO NOSSA POLITICA
Michel Temer admite que irá privatizar tudo “na medida do possível”; vai faltar estatal para conter esta sanha entreguista.
Entregar, vender, desestatizar, privatizar… Palavras de ordem do governo interino e ilegítimo de Michel Temer. Em entrevista à Veja, ele afirmou que privatizará tudo, “na medida do possível”, menos a Petrobras. Ora, o pré-sal é a menina dos olhos esbugalhados do Serra. Se alguém espera que justamente a Petrobras se salve da privataria, pode tirar o cavalinho da chuva.
Recordar é viver: Em 2000, FHC e José Serra iniciaram uma tresloucada empreitada para mudar o nome da Petrobras e assim privatizá-la. Noticiava o Estadão de 27/12/2000: “Petrobras vira Petrobrax, por US$ 50 milhões”. Ou seja, o governo FHC pagou uma fortuna sem licitação para mudar o nome da Petrobras para Petrobrax com o claro objetivo de facilitar a privatização da empresa brasileira.
Esta sanha privatista não se acabou com o tempo; ela foi apenas amortizada na era petista, mas retorna feroz sob a batuta de Michel Temer e os seus quarenta ladrões que não tem na alma senão a chama do deus mercado. Entregarão tudo na medida do possível. Com a promessa de que livrarão o país da crise, reduzirão o tamanho do Estado e colocarão a soberania nacional sob os calcanhares dos americanos.
É para isso que serve a política de José Serra à frente do Ministério das Relações Exteriores: para romper com os Brics, falar grosso com a Bolívia e fino com osEUA. Tudo faz parte de um modus operandi em que se comprovará, por A+B, que o Brasil precisa vender todas as suas estatais, se desfazer deste trambolho que é o “inchaço do Estado”. A política submissa dos anos de 1990 retornará com novas roupagens, mas com um enredo extremamente batido.
E você, trabalhador e trabalhadora, que assiste ao desmonte do país, tem todo o poder nas mãos. Lute contra este projeto que de tão neoliberal tem sido criticado até pelos neoliberais. O golpe é um castelo de cartas desmoronando, mas para cair precisa de um sopro popular. Apoio este que o Temer já não tem. A agenda que se lhes apresenta é o projeto de um governo que não foi eleito pelo povo e, portanto, com ele não tem nenhum compromisso. Se a sanha golpista avançar, o Brasil vai perecer.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

BRASIL ASSOLADO POR ALGUNS DOS MAIORES CANALHAS DO PAÍS!
O TEMERÁRIO PRESIDENTE INTESTINO CHEIO DE BOSTA, O HOMEM QUE VEIO PARA NOS ENTREGAR AOS ESTADUNIDENSES… E COMEÇOU O DESMANCHE!
PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER
Esta quadrilha NÃO nos representa – É GOLPE! É GOLPE SIM!
>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/28/esta-quadrilha-nao-nos-representa-e-golpe-e-golpe-sim/
“É GOLPE! É GOLPE SIM! É GOLPE! É GOLPE SIM!É GOLPE! É GOLPE SIM!É GOLPE! É GOLPE SIM!
Não somos todos GOLPISTAS!
Não somos todos SABOTADORES DA NAÇÃO!
Não somos todos TRAIDORES!
Não somos todos JUDAS, JOAQUIM SILVÉRIO, CALABAR!
Não nos aliamos ao CAPETA!
Nós somos o povo brasileiro, nós somos 54 milhões de eleitores roubados!
Nós somos o pobre e manipulado povo brasileiro!
Nós somos a nação brasileira de verdade.
Não somos esta elite podre que infelizmente temos!
NÓS NÃO SOMOS GOLPISTAS! NÃO NÃO PRECISAMOS DE GOLPE PARA NOS ESCONDER E PARA ESCONDER AS NOSSA SACANAGENS, COMO ALGUMAS QUE LISTAREI A
SEGUIR.
Tá vendo?
Não somos todos Cu-nha!
Não somos todos Boçalnaro!
Nem somos todos cretinos exploradores escondidos atrás das religiões!
Não somos todos corruptos, com diversas – e põe diversas e muitas nisso – denúncias, delações e processos nas mais variadas instâncias jurídicas do país.
Não temos o nosso nome nas listas de delação da fantasiosa operação Lava Jato, que somente existiu para a caça aos poderes populares.
Não estamos na lista da Oderbrecht. Não estamos em nenhuma lista! …”
O que me faz pensar é que, antes das eleições eu comentei com um conhecido paulistano, que hoje vive no RGS, sobre a podridão que esse carinha aspirador de pó representava e como ele era conhecido aqui em Minas Gerais. Ouvi de volta algo assim: “Eu sei disto tudo. Mas eu conheço o PT desde lá de S. Bernardo e qualquer um é melhor do que alguém deste partido”. Um outro conhecido aqui em Minas, colega de anos de trabalho na indústria me disse que “qualquer coisa ele aceitaria para que o PT fosse derrubado do poder”.
Pois bem, é assim. Entre um golpe e outro, o povo vai se lascando.
Abraço.
Amor, compaixão, solidariedade.
Felicidade. Sempre.
CurtirCurtir