PREVIDÊNCIA

Meirelles, o aposentado, usa o pai para defender “aposentadoria nunca”. Que filho!

POR   no TIJOLAÇO

 meirelles

 

A nota de Monica Bergamo, na Folha de hoje, em que ela narra que o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles usa o exemplo do falecido pai, Hesegipo, para defender idade mínima para aposentadoria, com um número que faz tremer: diz que o pai se aposentou aos 92 anos!

Nada contra a pessoa trabalhar até quando e quanto possa, se quiser. Se o pai de Meirelles, ex-político e advogado, quis, foi sua vontade. Até certo ponto e em certos limites, não é ruim, se a pessoa o deseja e sente-se em condições.Talvez fosse bem diferente se ele fosse peão de obra, carregando peso e fazendo esforço físico.

Agora, é supreendente o complemento do “chiste” de Meirelles: diz que o pai se aposentou aos 92 anos contra a vontade dele, Henrique.

Como? Será possível que um filho, com um pai de 92 anos, não se preocupa ou insiste em que ele descanse, cuide da saúde, passeie, faça tudo o que um emprego (se é que estamos falando de um trabalho-trabalho, destes de oito horas diárias, etc…) fixo não permite? E que quando um homem, quase com um século de vida, decide se aposentar, ainda fica contra?

Desculpe, Ministro, mas que filho é o senhor?

recortemeirellesMais ainda porque Henrique Meirelles, como Michel Temer, que se garantiu aos 55,  aposentou-se aos 57 anos.

E não foi com “merreca”, mas com aposentadoria do FleetBoston Bank, de US$ 750 mil anuais.

Sabem quem contou isso? Um senhor chamado Henrique Meirelles, em entrevista à Folha em 2003, quando conta que se aposentou em agosto de 2002, mês em que completou 57 anos de vida!

E quando o questionaram sobre se era legítimo acumular essa bolada com a bolada de presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meireles foi peremptório:

 -Eu trabalhei, tenho direito a essa aposentadoria!

Nós também, ministro, nós também.

Um pensamento sobre “Meirelles, o aposentado, usa o pai para defender “aposentadoria nunca”. Que filho!

  1. Ministro Henrique Meirelles, como o Presidente interino Michel Temer, que se garantiu aos 55, aposentou-se aos 57 anos. E não foi com “merreca”, mas com aposentadoria do FleetBoston Bank, de US$ 750 mil anuais.
    Quer comparar-se com um trabalhador que começa a trabalhar na roça aos 10 anos de idade, em chão de fabrica aos 14 anos como aprendiz, e aos 57 anos de a idade e com 33 anos de contribuição mais os laudos, PPP – Perfil Profissiografico Previdenciário, que soma-se a 35 anos de contribuição, devido a exposição ao ruído acima dos limites de tolerância o INSS nega indeferindo o pedido de aposentadoria.
    O trabalhador entra com processo na Justiça Federal, ganha na primeira instância, o INSS recorre para segunda instância, o TRABALHADOR ganha o processo por unanimidade, o INSS recorre para a TNU, o acórdão recursal formados por 11 Juízes e por unanimidade JULGA o processo favorável ao trabalhador mais o INSS entra com agravo recorrendo ao STF em Brasília DF, e só Deus sabe o tempo que esse trabalhador vai receber a tão sonhada aposentadoria, sem contar com a perda de 30% devido ao famoso fator previdenciário criado no governo do FHC Fernando Henrique Cardos do PSDB, que prejudica milhões de brasileiros. Essa é uma das humilhações, danos morais e constrangimentos que o trabalhador passa pelas protelações que INSS, faz para não pagar a aposentadoria e massacras o trabalhador para ter seus direitos adquiridos no decorrer de sua vida.
    Os funcionários públicos e políticos tem direitos diferentes, ao se aposentarem tem os seus rendimentos integrais acima do teto de aposentadoria do INSS, feri a CONSTITUIÇÃO que diz que os direitos são iguais. É uma vergonha é um descaso com o trabalhador brasileiro e os políticos que representam o povo não fazem nada em pró do trabalhador brasileiro, faz favor #SrMinistroMeirelles e #PresidenteinterinoTemer, caiam na realidade, o povo não são mais desenformados como vocês pensam. Não ao golpe! Não ao trabalho análogo escravo! Não as diferenças de direitos sociais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s