Eleições 2016

PF investiga candidato a Prefeito da região metropolitana de POA que teria pretendido fraudar urnas eletrônicas

A matéria é da Zero Hora. Lá no conteúdo a gente lê :

“A PF segue investigando um candidato a prefeito de um município da Região Metropolitana de Porto Alegre, que teria demonstrado interesse no esquema. Um parlamentar gaúcho com foro privilegiado é citado na ação.” (Extrato da matéria da Zero Hora)

Olhando para o espectro eleitoral da região metropolitana de POA, só há um candidato com este perfil. É Luiz Carlos Busato de Canoas. Ou há outros???  Mas Zero Hora não diz. Como ele não é do PT, Zero Hora não diz nem o nome do sujeito. Tem que desenhar?? Ou vão dizer que é por que ele tem “foro privilegiado”?  (Comentário do Blogueiro)

Vai a matéria da Zero Hora na íntegra, com o respectivo link

Suspeito de integrar esquema que prometia fraudar urnas deixa prisão

Operação Clístenes, da Polícia Federal, prendeu três pessoas no país

Foto: Divulgação / Polícia Federal no Rio Grande do Sul

A desembargadora Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), concedeu liminar em habeas corpus ao jornalista preso em 13 de setembro acusado de participar de um esquema que prometia fraudar urnas eletrônicas. Ele deixou a carceragem da Polícia Federal na noite de terça-feira (20).

A ação foi movida pelos advogados Alberto Ruttke e Fabiane Cavalcanti. Durante a operação batizada como Clístenes, outras duas pessoas foram presas em Brasília.

Segundo as investigações, o jornalista – que é morador de Xangri-lá – seria o elo entre os supostos fraudadores, que vivem em Brasília, e os interessados em alterar o resultado da eleição.

A PF segue investigando um candidato a prefeito de um município da Região Metropolitana de Porto Alegre, que teria demonstrado interesse no esquema. Um parlamentar gaúcho com foro privilegiado é citado na ação.

O grupo cobraria até R$ 5 milhões para, supostamente, fraudar a eleição para prefeito e até R$ 600 mil para mudar votos para vereador. No decorrer das investigações, entretanto, os investigadores começaram a encontrar uma série de indícios de que se tratava de promessa que não poderia ser cumprida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s