O programa Farmácia Popular foi criado em 2004 para possibilitar o acesso da população a medicamentos essenciais com baixo custo./ São ofertados remédios para hipertensão, diabetes, asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, contraceptivos, e até fraldas geriátricas.
O governo Temer suspendeu a renovação dos contratos do programa ‘Aqui tem farmácia popular’. Desde maio, donos de drogarias em todo país tentam renovar os convênios, mas são informados de que a atualização dos cadastros não está autorizada.
A medida está preocupando população e empresários. Em Brasília, por exemplo, das 1.200 drogarias, 80% funcionam como Farmácia Popular.
E tu achas que congelar gastos com Saúde, educação, segurança e outras áreas por 20 anos ia dar no que? O Governo comprando menos remédios pra distribuir, por que os remédios aumentam de preço e a grana do governo pra comprar congela, ou como no caso deste ano, o governo diminuiu a grana assim que Temer tomou posse. É a conta do golpe contra Dilma e a democracia, que agora vem a ser cobrada do povo.
Descubra mais sobre Luíz Müller Blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Pingback: Falta de remédios em Farmácias Públicas de Porto Alegre simboliza desmonte do SUS no Brasil inteiro | Luíz Müller Blog