Educação

Deputado governista anuncia o fim do PROUNI:”Quem não tem dinheiro não faz universidade”.Ponto.

“QUEM NÃO TEM DINHEIRO, NÃO TEM QUE FAZER UNIVERSIDADE”, DIZ DEPUTADO

Comentário do Blogueiro: Lembra da frase “Agora filho de pedreiro pode virar doutor”? Esta frase foi cunhada por um dos primeiros jovens formados pelo PROUNI, criado pelo Lula e pelo PT para que pobres pudessem entrar na universidade. Milhões de jovens que antes não tinham condições, passaram a cursar a Universidade por que o governo decidiu a educação como prioridade, do ensino básico ao ensino superior. Pois para justificar a PEC 241, que congela por 20 anos as verbas da Educação, da Saúde e da Assistência Social, o Deputado Marchezelli (PTB) disse pra todos ouvirem “Quem tem dinheiro vai pra universidade, quem não tem não vai”. Podia ser só um erro de expressão, por isto o repórter ´perguntou de novo e a resposta foi a mesma, com muita “convicção”.

Pra quem não sabe o que é ou critica quem fala em Luta de Classes, fique sabendo: Luta de Classes é isto. Os grandões  sonegadores explorando ao limite a classe trabalhadora, que já foi até escrava e a classe trabalhadora lutando pra conquistar mais espaço no mundo. Lula, Dilma e o PT ampliaram um tiquinho de nada este espaço dos trabalhadores e por isto os grandões, com o apoio da mídia, enganaram o povo e derrubaram Dilma. É a Luta de Classes. E se não houver resistência dos trabalhadores, os caras vão tirando mais  mais direitos. É assim que funciona. É a Luta de Classes. E ela esta mais viva do que nunca. Os grandões da burguesia sabem. Já os trabalhadores , em parte ajudaram esta mesma burguesia a detonar Dilma, Lula e o PT, ou por omissão, ou por ação mesmo, quando foram de amarelo as ruas protestar contra a corrupção, liderados por  notórios, citados em falcatruas, como Cunha, Aécio, Alckmin,Serra, Renan, Jucá, Marchezelli e outros. É verdade que o PT tem parte da culpa nisto, por que caiu nesta lorota de que no Brasil estava surgindo uma “nova classe média”, quando na verdade era a Classe Trabalhadora tendo melhores e  oportunidades e melhores condições de vida. A Classe média não é nova. Ela existe desde que o mundo se compreendeu dividido em classes. E não me venham dizer que isto é marxista, por que os grandes pensadores não comunistas também dividem o mundo em classes. E a Classe média não transforma nada. Ela não produz. Quem produz é a classe trabalhadora e quem é o dono dos meios de produção é a burguesia. É por isto que a tal “classe média” em certo tempo esta ao lado dos trabalhadores, e em outros do lado da burguesia. Neste último período a Classe Média, que se beneficiou muito do Governo Lula, com melhoria na Educação, no aumento substantivo dos salários e na oferta de crédito com juros mais baratos, ela  pulou para o outro lado. E a conta a burguesia já esta mandando para a própria classe média: Ela até tem um dinheirinho e vai pagar a universidade dos filhos. Mas vai ficar muito mais cara, por que dinheiro do governo não terá mais. E os Trabalhadores e seus filhos, bom estes, ficarão de fora mesmo. É a Luta de Classes.

Vai matéria do Portal Vermelho com vídeo:

LUCIO BERNARDO JR

Deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) tentou justificar o seu voto favorável à PEC 241, afirmando que “quem não tem dinheiro não estuda”, porque o governo não deve gastar com o ensino superior; “Nós vamos deixar (o investimento) no ensino fundamental. E quem pode pagar (universidade), tem que pagar. Meus filhos vão pagar”, argumenta Marquezelli; “Quem não tem (dinheiro), não faz”; assista ao vídeo; deputado é um citados no escândalo do desvio de dinheiro da merenda em São Paulo, investigado na operação Alba Branca

Portal Vermelho O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) tentou justificar o seu voto favorável à PEC 241, afirmando que “quem não tem dinheiro não estuda”, porque o governo não deve gastar diheiro com o ensino superior. E disse mais. Segundo ele, “o governo vai deixar todo mundo no fundamental” e que “universidade tem que cortar mesmo”.

Num vídeo que circula nas redes sociais divulgado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), o parlamentar disse em conversa com alguns representantes do Grêmio Estudantil Cecília Meirelles (GECM), do Instituto Federal de Goiás, que “as condições que o PT deixou o país, se não tiver uma PEC para refrear os investimentos só no período inflacionário, daqui há dez anos fatalmente o país quebra”.

Questionado se o governo não deveria cortar de quem tem, Marquezelli disse: “Tem que cortar universidade, tem que cortar”. E completa: “Nós vamos deixar (o investimento) no ensino fundamental. E quem pode pagar (universidade), tem que pagar. Meus filhos vão pagar”, argumenta Marquezelli. “Quem não tem (dinheiro), não faz”.

Novamente questionado sobre pessoas que não têm acesso à saúde, podendo só contar com o sistema público, o parlamentar é enfático: “Como que não tem? Se cuida! Eu vi um cara reclamando aí com um cigarro na mão, reclamando que não é atendido. O cara fuma três maços de cigarro por dia…”.

Marquezelli no Merendão

Nelson Marquezelli foi alvo da Operação Alba Branca que apontou a distribuidora de bebidas do deputado como um dos endereços de suposta entrega de propinas da quadrilha da merenda escolar que agia em pelo menos 22 prefeituras e mirava em contratos da Secretaria da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado nega as acusações.

Assista:

16 pensamentos sobre “Deputado governista anuncia o fim do PROUNI:”Quem não tem dinheiro não faz universidade”.Ponto.

    • #UmPresoValeMaisQueMiLjuizes #VossaDigníssimaExcelênciaOVerdadeiroPRESIDENTO #Lula #LuizInácioDaSilva _Manda enforcar em praça pública, cada um desses traidores, urgente! Cem homens, BASTA. Faltam 99… Quem se prontifica? #LulaLivre Gratidão Amigo #GlauberBraga! Impediu a MP 868. & seus COMEDORES DE CIFRAS ACUMULADORES DE DINHEIRO e ESCRAVAGISTAS prepotentes queriam revender novamente a água que já pagamos… tomem GREVE GERAL no dia 14 de JUNHO #éEstudanteJuntoComTRABALHADOR Não existe Brézil pra se salvar com DEFORMA de previdência ou nem com sangue de Brasileiros. O único país que pede socorro, é o povo do serviço escravizado. ESTÃO TENTANDO OBRIGAR O FILHO DO TRABALHADOR NASCER CAPITALISTA. Não tem como tirar do miserável pra dar aos abastados acumuladores de dinheiros, só por quê escravizados são um número maior. Metade dessa população (bastardos) foram criados (abandonados e mortos) por ricos irresponsáveis ao flerte com empregadas escriturárias e domésticas, em favorzinho X, sedução ou ameaças. Eu Avisei: Façam cem milhões de celas junto com Lula.

      Curtir

  1. Isso é um absurdo, ela está sendo injusto, pois ele tem dinheiro o filhos dele também, por isso é fácil falar “quem não tem dinheiro não estuda”.
    O estudo é prioridade para alcançar um futuro melhor, o futuro está em nossas mãos que somos estudantes, como poderemos ter conhecimento se não tem oportunidades.
    Só um aviso ao Nelson Marquezelli e outros que pensa, que se tornar o Brasileiro burro vai melhorar algo. Vocês estão muito enganado, só respondendo o que você disse, nem todos têm condições de fazer uma faculdade e isso não é porque somos pobres e sim porquê o país nos dá condições ruins de conseguir algo, agora referente ao ProUni não é algo que ganhamos, estudamos para passar no Enem, conseguir uma nota excelente e entrar com esse programa na faculdade. Concluindo, isso é um direito de nós estudantes, não está sendo de graça, se nós que não temos dinheiro estamos fazendo uma faculdade é porque lutamos por isso, estudamos e isso é nosso mérito e não é você que vai tirar isso.
    Agora eu te faço uma pergunta, você está agindo assim, porque seus filhos tenha condições de fazer uma faculdade e não precisem estudar ou porque eles não conseguiram entrar na faculdade com um programa de bolsa por estudos?

    Curtir

  2. É isso que o povo brasileiro merece, pois escolheu um ladrão safado deste como nosso representante, por que não cortar as verbas destinadas aos gabinetes destes pilantras politico são todos ladrões.

    Curtir

  3. É tudo safado…. devido ao desinteresse da n9va geração por buscar informações nos livros, aproveitar o tempo no YouTube e buscar estudos sobre Ciência Política, entre outras coisas que edificam, é que o país está do jeito que está… e vai piorar ainda mais… EUA já está prevendo alta nos juros… isso tudo é fatos programados para desesperar os abitolados e preguiçosos…

    Curtir

    • Mas é o que é. E além disto, como já deves ter lido,m estão diminuindo o número de vagas em Escolas Técnicas Federais e em Universidades Públicas.

      Curtir

  4. Mais um vagabundo encostado na população, queria ver ele pagar faculdade pros filhos ganhando salário mínimo. O povo merece não aprenderam votar até hoje. Vergonha de morar nesse país.

    Curtir

  5. Mais um vagabundo encostado na população, queria ver ele pagar faculdade pros filhos ganhando salário mínimo. O povo merece não aprenderam votar até hoje. Vergonha de morar nesse país.

    Curtir

  6. Pelo que eu vi no vídeo não há imparcialidade nenhuma do repórter, o deputado realmente depois de muitas insistência falou M. Mais foi induzindo pelo repórter. Palavras do deputado a início ” não vai cortar! Mais que pode pagar vai ter que pagar” depois de muitas insistências do repórter ao tal deputado que é do PTB não e do PSL falou algumas asneiras mais não vi em nenhum momento ele dizer que iria acabar com o ProUni. Leiam melhor, ouçam melhor

    Curtir

  7. Espero que os eleitores desse……………….nobre deputado lembrem-se dele chegando em suas casas para pedir um voto.
    I Teresa te é que eles não instigam a raiva mas disparam acusações de que toda sorte de males e do PT, mas até o de me consta não se vê a degradação do estado brasileiro no governo petista, muito pelo contrário. Agora, promover o crescimento do país sem investimento e estimular a classe média e baixa, não rola.
    Serão eles os Hobhooldes ao contrário? Me parece que sim. Investimento gera riqueza, corte, misérias.

    Curtido por 1 pessoa

    • O Povo não é culpado não se a justiça valece pra alguma coisa.nao tinha ladrão. O roubo descarado esta a 22 anos. Então o povo é culpado se pessoas são corruptas e mentirosas .
      Se a justiça correce atras teriamos governantes quase honesto.o Brasil se perdeu quando ficou a merce de partidos.

      Curtir

  8. Deveriam ter se preocupados com o que os Governos de Esquerda estavam fazendo com o dinheiro da EDUCAÇÃO !
    Parabéns, isto era só mais um instituição de Roubar dinheiro público , nós deveríamos estar de OLHOS em tudo a muito tempo atrás.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s