Educação

Deputado governista anuncia o fim do PROUNI:”Quem não tem dinheiro não faz universidade”.Ponto.

“QUEM NÃO TEM DINHEIRO, NÃO TEM QUE FAZER UNIVERSIDADE”, DIZ DEPUTADO

Comentário do Blogueiro: Lembra da frase “Agora filho de pedreiro pode virar doutor”? Esta frase foi cunhada por um dos primeiros jovens formados pelo PROUNI, criado pelo Lula e pelo PT para que pobres pudessem entrar na universidade. Milhões de jovens que antes não tinham condições, passaram a cursar a Universidade por que o governo decidiu a educação como prioridade, do ensino básico ao ensino superior. Pois para justificar a PEC 241, que congela por 20 anos as verbas da Educação, da Saúde e da Assistência Social, o Deputado Marchezelli (PTB) disse pra todos ouvirem “Quem tem dinheiro vai pra universidade, quem não tem não vai”. Podia ser só um erro de expressão, por isto o repórter ´perguntou de novo e a resposta foi a mesma, com muita “convicção”.

Pra quem não sabe o que é ou critica quem fala em Luta de Classes, fique sabendo: Luta de Classes é isto. Os grandões  sonegadores explorando ao limite a classe trabalhadora, que já foi até escrava e a classe trabalhadora lutando pra conquistar mais espaço no mundo. Lula, Dilma e o PT ampliaram um tiquinho de nada este espaço dos trabalhadores e por isto os grandões, com o apoio da mídia, enganaram o povo e derrubaram Dilma. É a Luta de Classes. E se não houver resistência dos trabalhadores, os caras vão tirando mais  mais direitos. É assim que funciona. É a Luta de Classes. E ela esta mais viva do que nunca. Os grandões da burguesia sabem. Já os trabalhadores , em parte ajudaram esta mesma burguesia a detonar Dilma, Lula e o PT, ou por omissão, ou por ação mesmo, quando foram de amarelo as ruas protestar contra a corrupção, liderados por  notórios, citados em falcatruas, como Cunha, Aécio, Alckmin,Serra, Renan, Jucá, Marchezelli e outros. É verdade que o PT tem parte da culpa nisto, por que caiu nesta lorota de que no Brasil estava surgindo uma “nova classe média”, quando na verdade era a Classe Trabalhadora tendo melhores e  oportunidades e melhores condições de vida. A Classe média não é nova. Ela existe desde que o mundo se compreendeu dividido em classes. E não me venham dizer que isto é marxista, por que os grandes pensadores não comunistas também dividem o mundo em classes. E a Classe média não transforma nada. Ela não produz. Quem produz é a classe trabalhadora e quem é o dono dos meios de produção é a burguesia. É por isto que a tal “classe média” em certo tempo esta ao lado dos trabalhadores, e em outros do lado da burguesia. Neste último período a Classe Média, que se beneficiou muito do Governo Lula, com melhoria na Educação, no aumento substantivo dos salários e na oferta de crédito com juros mais baratos, ela  pulou para o outro lado. E a conta a burguesia já esta mandando para a própria classe média: Ela até tem um dinheirinho e vai pagar a universidade dos filhos. Mas vai ficar muito mais cara, por que dinheiro do governo não terá mais. E os Trabalhadores e seus filhos, bom estes, ficarão de fora mesmo. É a Luta de Classes.

Vai matéria do Portal Vermelho com vídeo:

LUCIO BERNARDO JR

Deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) tentou justificar o seu voto favorável à PEC 241, afirmando que “quem não tem dinheiro não estuda”, porque o governo não deve gastar com o ensino superior; “Nós vamos deixar (o investimento) no ensino fundamental. E quem pode pagar (universidade), tem que pagar. Meus filhos vão pagar”, argumenta Marquezelli; “Quem não tem (dinheiro), não faz”; assista ao vídeo; deputado é um citados no escândalo do desvio de dinheiro da merenda em São Paulo, investigado na operação Alba Branca

Portal Vermelho O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) tentou justificar o seu voto favorável à PEC 241, afirmando que “quem não tem dinheiro não estuda”, porque o governo não deve gastar diheiro com o ensino superior. E disse mais. Segundo ele, “o governo vai deixar todo mundo no fundamental” e que “universidade tem que cortar mesmo”.

Num vídeo que circula nas redes sociais divulgado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), o parlamentar disse em conversa com alguns representantes do Grêmio Estudantil Cecília Meirelles (GECM), do Instituto Federal de Goiás, que “as condições que o PT deixou o país, se não tiver uma PEC para refrear os investimentos só no período inflacionário, daqui há dez anos fatalmente o país quebra”.

Questionado se o governo não deveria cortar de quem tem, Marquezelli disse: “Tem que cortar universidade, tem que cortar”. E completa: “Nós vamos deixar (o investimento) no ensino fundamental. E quem pode pagar (universidade), tem que pagar. Meus filhos vão pagar”, argumenta Marquezelli. “Quem não tem (dinheiro), não faz”.

Novamente questionado sobre pessoas que não têm acesso à saúde, podendo só contar com o sistema público, o parlamentar é enfático: “Como que não tem? Se cuida! Eu vi um cara reclamando aí com um cigarro na mão, reclamando que não é atendido. O cara fuma três maços de cigarro por dia…”.

Marquezelli no Merendão

Nelson Marquezelli foi alvo da Operação Alba Branca que apontou a distribuidora de bebidas do deputado como um dos endereços de suposta entrega de propinas da quadrilha da merenda escolar que agia em pelo menos 22 prefeituras e mirava em contratos da Secretaria da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB). O deputado nega as acusações.

Assista:

8 pensamentos sobre “Deputado governista anuncia o fim do PROUNI:”Quem não tem dinheiro não faz universidade”.Ponto.

  1. Isso é um absurdo, ela está sendo injusto, pois ele tem dinheiro o filhos dele também, por isso é fácil falar “quem não tem dinheiro não estuda”.
    O estudo é prioridade para alcançar um futuro melhor, o futuro está em nossas mãos que somos estudantes, como poderemos ter conhecimento se não tem oportunidades.
    Só um aviso ao Nelson Marquezelli e outros que pensa, que se tornar o Brasileiro burro vai melhorar algo. Vocês estão muito enganado, só respondendo o que você disse, nem todos têm condições de fazer uma faculdade e isso não é porque somos pobres e sim porquê o país nos dá condições ruins de conseguir algo, agora referente ao ProUni não é algo que ganhamos, estudamos para passar no Enem, conseguir uma nota excelente e entrar com esse programa na faculdade. Concluindo, isso é um direito de nós estudantes, não está sendo de graça, se nós que não temos dinheiro estamos fazendo uma faculdade é porque lutamos por isso, estudamos e isso é nosso mérito e não é você que vai tirar isso.
    Agora eu te faço uma pergunta, você está agindo assim, porque seus filhos tenha condições de fazer uma faculdade e não precisem estudar ou porque eles não conseguiram entrar na faculdade com um programa de bolsa por estudos?

  2. É isso que o povo brasileiro merece, pois escolheu um ladrão safado deste como nosso representante, por que não cortar as verbas destinadas aos gabinetes destes pilantras politico são todos ladrões.

  3. É tudo safado…. devido ao desinteresse da n9va geração por buscar informações nos livros, aproveitar o tempo no YouTube e buscar estudos sobre Ciência Política, entre outras coisas que edificam, é que o país está do jeito que está… e vai piorar ainda mais… EUA já está prevendo alta nos juros… isso tudo é fatos programados para desesperar os abitolados e preguiçosos…

    • Mas é o que é. E além disto, como já deves ter lido,m estão diminuindo o número de vagas em Escolas Técnicas Federais e em Universidades Públicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s