Educação/Fascismo/Ocupações/Uncategorized

Estudantes lamentam morte do colega Guilherme Silva Neto

“…a UNE enxerga com preocupação o fato de que a morte de Guilherme tenha envolvido uma discussão sobre as suas preferências políticas e a intolerância que isso gerou no ambiente familiar.” (Extrato da nota da UNE sobre a morte de Guilherme)

Do Jornal GGN

Jornal GGN – Guilherme Silva Neto, conhecido pelos colegas como Guilherme Irish, foi morto a tiros por seu pai. O motivo? Ser atuante no movimento de ocupação realizado por estudantes. Ocupar foi a única forma possível de protesto encontrada pelos estudantes, já que o governo federal não abre canal de comunicação para discutir a questão da Educação no país.

O pai do estudante matou-o pois não concordava com a militância estudantil do filho. Matou-se em seguida. Um desperdício de vidas ocasionado pela dificuldade em aceitar o pensamento diferente.

Os estudantes soltaram uma nota de pesar pelo ocorrido com o companheiro. Leia a seguir a nota e, depois, nota da UNE sobre a morte do estudante.

Nota de ocupantes do campus Sapucaia IFSul:

“LUTO: É com pesar que confirmamos a morte de Guilherme Irish

O militante foi morto na tarde de hoje pelo próprio pai que não concordava com a participação do discente de Matemática, na UFG, nas ocupações da Universidade.

Lamentamos profundamente que o discurso fascista de ódio tenha atingido amplos setores da sociedade, chegando às nossas casas, e que cause vítimas dentre os que lutam por uma sociedade mais justa”.😦

Guilherme Irish, Presente!

Agora e Sempre!

Nota da UNE

Nota da UNE sobre a morte do estudante Guilherme Silva Neto, da UFG

A União Nacional dos Estudantes lamenta profundamente a morte do estudante Guilherme Silva Neto, de 20 anos, e do seu pai Alexandre José da Silva Neto, ocorrida no final da tarde da terça-feira (15). Neste momento de imensa consternação, a UNE presta solidariedade e respeita o luto da família e amigos.

Guilherme era estudante de Matemática da Universidade Federal de Goiás e participava do movimento estudantil; fazia parte do Diretório Acadêmico do seu curso e no último período era um ativo militante da ocupação da UFG contra a PEC 55, ação pacífica que têm mobilizado jovens em todo o Brasil em defesa da educação.

Embora o caso revele uma relação particular entre pai e filho, a UNE enxerga com preocupação o fato de que a morte de Guilherme tenha envolvido uma discussão sobre as suas preferências políticas e a intolerância que isso gerou no ambiente familiar.

Em um momento delicado da política brasileira e mundial, em que temos presenciado manifestações de ódio exacerbado contra os movimentos sociais, a UNE entende que é necessário reafirmarmos o diálogo e a democracia como principal saída para os diferentes pensamentos existentes na sociedade.

União Nacional dos Estudantes
16 de novembro de 2016

Um pensamento sobre “Estudantes lamentam morte do colega Guilherme Silva Neto

  1. CONSEGUE RIR? OU VAI VOMITAR?

    “SERIA UMA IDIOTA?
    SERIA UMA IMBECIL?
    SERIA UMA IGNORANTE MANIPULADA E IDIOTIZADA?

    NÃ-NÃ-NI-NÃ-NÃO!!! É APENAS UMA COXINHA! É APENAS UMA TROUXINHA! É APENAS UMA CRETINA GOLPISTA, TRAIDORA DA PÁTRIA ASSENTADA EM SUA SOBERBA CRETINICE E IGNORÂNCIA.

    É A SABEDORIA DOS COITADOS (E DIGO ISTO LITERALMENTE).
    É A SABEDORIA DAS RUAS EM LAVAGEM CEREBRAL OU SIMPLESMENTE UMA IDIOTA?

    ORA BOLAS, APENAS UMA IDIOTA.
    ORA BOLAS, APENAS UMA COXINHA TROUXINHA GOLPISTA IDIOTA, IMBECIL, IGNORANTE E CRETINA!

    E QUE TOM MAIS PROFESSORAL!
    RS RS RS – VALE A PENA ASSISTIR PARA RIR, OU PARA VOMITAR, SEI LÁ! SERIA RIDÍCULO NÃO FOSSE ODIOSO E NOJENTO!

    COMO DISSE UM AMIGO MEU: VAI PARA O LIVRO DAS BESTEIRAS ANTOLÓGICAS DO COXINHAS [TROUXINHAS GOLPISTAS DE MERDA]!”

    Mulher que invadiu a Câmara denunciou infiltração comunista baseada em painel com bandeira do Japão
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/11/17/mulher-que-invadiu-a-camara-denunciou-infiltracao-comunista-baseada-em-painel-com-bandeira-do-japao/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s