Uncategorized

Ocupar Curitiba contra a prisão de Lula

 

Da Causa Operária

Está marcado, resultado da operação golpista Lava Jato, o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, para o dia 03 de maio, na cidade de Curitiba, Paraná. O depoimento do ex-presidente é fruto de uma caçada implacável, da direita nacional, ao maior líder popular do Brasil.

Depois de frustradas tentativas de colocar Lula na cadeia, inclusive com o sequestro do ex-presidente, tirando-o de sua casa à força e tentando levá-lo para Curitiba em vôo que sairia de Congonhas (SP), o Juiz golpista Sérgio Moro intimou Lula a ir para Curitiba prestar depoimentos. A probabilidade de que Lula esteja sendo atraído para seu encarceramento é muito grande.

Não é possível permitir que Moro prenda o ex-presidente Lula em sua ida a Curitiba. Defender Lula é questão fundamental para todos os militantes que desejam derrotar o golpe. Nesse sentido, é o momento de realizar uma gigantesca manifestação em Curitiba, tomar às ruas da capital paranaense, contra o golpe e a prisão de Lula.

A defesa do ex-presidente contra a direita capacho do imperialismo se torna um aspecto central e prioritário para o movimento. Não se trata de simplesmente defender sua política ou coisa do tipo, mas sim de defender a sua liberdade como líder popular e defender a liberdade de todos que compõem o movimento operário e popular.

A luta contra a terceirização e contra a reforma da previdência, dentre outros ataques, devem resultar diretamente, portanto, da luta contra o golpe e contra a prisão de Lula. Somente a mobilização contra os golpistas pode por abaixo o golpe de Estado e todas as medidas adotadas pela direita.

Um pensamento sobre “Ocupar Curitiba contra a prisão de Lula

  1. Pingback: Ocupar Curitiba contra a prisão de Lula | Luíz Müller Blog | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s