Uncategorized

Kinder Ovo: Pedágios da CONCEPA por metade do preço tem treta e o povo paga

Pedágio

Altíssimo faturamento durante os últimos anos, concessão estendida. Por que não houve licitação? A Quadrilha de Temer deveria ter feito licitação e não fez. O Padilha teria algo a ver com isto também?

O Pedágio na Freeway e outros pedágios da CONCEPA em estradas  reduziram pela metade. O que parece ser bom para quem usa as rodovias pedagiadas pela CONCEPA, é na verdade outra treta que até pode parecer legal, mas que é absolutamente imoral. O Contrato de 20 anos venceu e a CONCEPA deveria devolver a concessão destas Estradas, incluindo a BR 290. Temer e Sartori presenteiam a empreiteira com pelo menos mais um ano de Concessão, para que ela possa se preparar para nova licitação. Em troca a empreiteira reduz o preço do pedágio pela metade, durante este período. E diz que vai manter todos os serviços. Entendeu a grande maracutaia? Ela vai diminuir pela metade o valor, mas vai continuar prestando os mesmos serviços? Isto quer dizer que ela passou 20 anos cobrando o dobro do que poderia ter cobrado. Por esta e outras razões, o Governador Tarso Genro queria acabar com as concessões feitas a época da privataria de Brito e FHC. Em algumas estradas estaduais isto até aconteceu. Mas algumas, como estas da CONCEPA, permaneceram. O povo pagou o dobro, paga pela falta de transparência e as vezes ainda paga de otário, pela falta de transparência nestas maracutaias das empreiteiras com os governos. E teve gente que comemorou. Na verdade, com o fim do contrato, as Cancelas dos pedágios deveriam ser abertas e até nova licitação, ficarem gratuitos para o povo.

Leia o desabafo de quem utiliza a BR 290 todos os dias:

Do Facebook da ISA CARNEIRO

Quem passar pelas praças de pedágio de concessão da Concepa hoje, terá uma “surpresa” com a redução em 50% no valor da tarifa.
Mas, não se iludam em achar que eles são bonzinhos e por isso resolveram, por solidariedade aos usuários, reduzir a tarifa, não.
Trata-se de mais um GOLPE em que o governo federal, aliado dos grandes empresários, joga a conta pra cima dos brasileiros, e nós aqui em Guaíba, “sofremos na carne”.
Os golpistas que habitam o governo federal ampliaram o prazo da concessão em um ano, reduzindo a tarifa de forma aleatória, sem discutir com a sociedade.
Tudo devidamente planejado por este desgoverno, que deixou o prazo chegar ao limite para fazer a prorrogação da concessão, beneficiando novamente a Concepa, quando deveria liberar as cancelas e transferir a gestão da rodovia ao Departamento Nacional de Infrestrutura em Transporte (DNIT), até providenciar a publicação do novo edital.
Pasmem vocês! Há ainda, uma denúncia das entidades contrárias a essa prorrogação que apelam à Justiça para reverter a decisão, sobre privilégios em decisões favoráveis à Concepa, alegam que o advogado da empresa, Robinson Eliseu Reck Padilha, é filho do ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, que na época da concessão, era Ministro dos Transportes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s