Uncategorized

Lula viaja ao Nordeste de ônibus e defesa está “entusiasmada” com decisão do STJ

Do Jornal GGN
Foto: Ricardo Stuckert
Jornal GGN – O PT planeja um tour de Lula por capitais e cidades do sertão nordestina ao longo de 20 dias, a partir de 16 de agosto, como o lançamento da pré-candidatura do petista ao Palácio do Planalto em 2018. Segundo informações do Painel da Folha desta terça (18), o “roadshow deve começar em Salvador e seguir para Sergipe.”
“Lula percorrerá poucas capitais. Dará mais atenção a cidades do sertão. A caravana marcará a estreia de sua agenda como pré-candidato ao Planalto e será seu primeiro grande ato após a condenação pelo juiz Sergio Moro”, acrescentou a coluna.
O rpoteiro da caravana ainda está em “estágio preliminar”, mas “dirigentes do PT, integrantes do Instituto Lula e líderes políticos da região alinhados ao petista estão em contato permanente”. Lula já teria, inclusive, acionado os governadores Ricardo Coutinho, da Paraíba, Jackson Barreto, de Sergipe, e Camilo Santana, do Ceará.
Enquanto Lula planeja a pré-campanha, sua defesa está “entusiasmada” com a decisão da presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Laurita Vaz. Na semana passada, ela sustentou que “só após veredito unânime de corte de segundo grau um condenado pode começar a cumprir pena.”
“Para aliados do ex-presidente, o entendimento pode ajudar Lula a postergar uma decisão definitiva sobre o caso do tríplex. Por essa leitura, apenas o voto da maioria de um órgão colegiado não encerraria o debate. Com um voto divergente haveria espaço para embargos”, acrescentou o Painel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s