Uncategorized

Com aprofundamento do golpe, padrão de vida do brasileiro não se recupera tão cedo diz pesquisa

Desemprego, fome e miséria aumentam de forma avassaladora e assim continuará acontecendo pelos próximos 5 anos se não for contida a onda que destrói a nação. E se para aqueles que não veem o desemprego como indicador, o PIB PER CAPITA ao invés de crescer, caiu no ano do Golpe de US$ 16.996,00 para US$ 15.128,00, ao contrário do PIB PER CAPITA nos demais países em desenvolvimento, que continuou crescendo. E olha que as informações são do Estadão, que é claro, coloca a culpa no Lula, na Dilma e …até no FHC.
desemprego.jpg 

 

Segue artigo do Diário da Causa Operária sobre a matéria do Estadão:

Com a economia em permanente recessão e o aprofundamento do golpe, o padrão de vida do brasileiro só irá retornar ao patamar de 2013 entre 2021 e 2023, aponta estudo da 4E.

Com o salto no desemprego, privatizações e cortes nos investimentos sociais, o Produto Interno Bruto (PIB) per capita só irá retornar ao patamar pré-crise em cinco anos, “O PIB potencial também sofreu com o baixo crescimento da População Economicamente Ativa (PEA).”. Com a alta do desemprego e as medidas de cortes do governo golpista tende a empobrecer a população e mesmo em um cenário de recuperação da economia previsto para os próximos cinco anos o Brasil ainda está atrás de maior parte dos países em crise, afirma o economista Marcel Balassiano, do Ibre/FGV: “O Brasil está muito aquém de outros países. Segundo projeções para 2022, nosso PIB per capita vai crescer em média 0,9%, de 2017 a 2022, quase a metade da média de Chile, Argentina, México, Colômbia e Peru”.

Para os próximo anos a previsão é trágica, marcando o aumento no desemprego, consequentemente na arrecadação para serviços públicos essenciais, com os investimentos já congelados  pelo governo federal para os próximos 20 anos, a tendencia que se instala é do agravamento da crise financeira e social no país, marcada pelo desemprego em massa e a precarização dos serviços essenciais como a saúde e a educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s